Netflix perdeu quase meio milhão de assinantes no último trimestre
Créditos: Reprodução/Netflix

Netflix perdeu quase meio milhão de assinantes no último trimestre

Empresa passou por um crescimento durante a pandemia, mas números agora apresentam queda

28/07/2021 às 13:22
Notícia

Globoplay cutuca Netflix: Não haverá reajuste na assinatura d...

Campanha com Paulo Vieira e Gil do Vigor provoca a número 1 do streaming

Netflix anunciou os seus resultados financeiros do último trimestre. Apesar de um pico de assinaturas durante a pandemia, os números apresentaram uma queda nos últimos três meses em 2021. Foram quase 500 mil assinaturas canceladas nos Estados Unidos e Canadá, mesmo fechando o período com mais assinantes do que o esperado é algo a se atentar. 

Assim como para muita gente UFC é sinônimo de MMA devido ao seu pioneirismo no esporte, ainda há pessoas que entendem Netflix como serviço de streaming. A Netflix da Globo, a Netflix da Amazon, etc. Mas como dá para ver nessas palavras, o streaming não é mais o Oceano Azul onde a empresa nadava de braçada. Há o PrimeHBO MaxGloboplay, Disney + e outros tantos que começam a ameaçar a soberania da pioneira. Ao todo a Netflix ainda conta com 209 milhões de assinantes.

Claro que não tem como atribuir uma causa para a queda no número dos assinantes da Netflix. A empresa aumentou os valores das suas assinaturas recentemente, o que não impactaria tão rapidamente no segundo trimestre. O aumento da vacinação no mundo permite que as pessoas se sintam mais seguras em sair de casa com mais regularidade. Isso pode ser um dos motivos? Claro. Mas provavelmente o aumento no número de concorrentes, muitos chegando com propostas de assinaturas agressivas, como a HBO Max e seu "desconto vitalício" para quem assinasse até 31 de julho no Brasil, ou mais baratas esteja fazendo com que os assinantes reflitam onde será melhor investir o dinheiro para ficar zapeando o catalógo ter um streaming

23/07/2021 às 20:32
Notícia

HBO Max ultrapassa os 67 milhões de assinantes após chegada a...

Empresa estimava que número seria alcançado até o fim de 2021

Entretanto, a pandemia reduzindo no mundo trará resultados positivos para a Netflix (e seus concorrentes). As produções das séries e filmes voltarão com tudo e a empresa poderá utilizar o seu portfólio para atingir a meta de 3,5 milhões de novos assinantes para o terceiro trimestre ou recuperar quem foi embora. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ScreenRant
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.