Nio EP9: conheça mais detalhes do carro elétrico mais rápido do mundo
Créditos: Reprodução/Jengtingchen

Nio EP9: conheça mais detalhes do carro elétrico mais rápido do mundo

Modelo é fabricado com apoio de equipe da Formula E e foi recordista do Inferno Verde

07/08/2021 às 18:13
Notícia

JAC Motors trará carro elétrico JAC iC5 ao Brasil em 2022

Veículo alcança uma autonomia de 660 km se o motorista não ultrapassar os 60 km/h

Quando falamos em carros elétricos, provavelmente a primeira coisa que vem à sua cabeça é Tesla ou Elon Musk. Mas uma coisa que o Tesla, digo, o Elon Musk não fez foi o carro elétrico mais rápido e caro do mundo. Esse título fica com o Nio EP9, da fabricante de carros elétricos Nio e ex-proprietária da NextEV, equipe da Formula E.

Lançado em 2016, o Nio EP9 não foi feito para as estradas e, na verdade, nem mesmo tem autorização para isso. Ele foi fabricado com o intuito de mostrar o potencial dos carros elétricos. Quem tiver 1,2 milhão de dólares (R$ 6,3 milhões) sobrando pode comprar o veículo e experimentar todo o seu potencial nas pistas de corrida. Assim como fez Peter Dumbreck, piloto escocês que fez a segunda volta mais rápida de um carro elétrico no Nordschleife, o temido e famoso circuito alemão onde Niki Lauda sofreu o seu grave acidente.

No Inferno Verde, apelido inspirado na enorme floresta que circunda a pista, o Nio EP9 fez o tempo de 6:45,900. Apesar do ótimo tempo, em uma pista que a média fica próximo dos sete minutos, 2 anos depois do seu recorde para carros elétricos, em junho de 2019, a Volskwagen trucidou o recorde da fabricante chinesa com seu protótipo ID.R. O carro alemão marcou 6:05,336. Ainda assim, o tempo do Nio EP9 é um dos mais 10 mais rápidos de Nordschleife. Ele atinge a velocidade máxima de 350km/h e chega a 200km/h em 7,2s. 

31/07/2021 às 15:01
Notícia

Audi RS Q e-tron vai ser o primeiro carro elétrico a competir...

Novo veículo começará a disputar no torneio oficialmente no começo do ano que vem

Conforme apresentado pelo canal Fully Charged, o carro foi desenhado de fora para dentro. Primeiro a Nio fez o monocoque em fibra de carbono para acomodar um piloto (motorista seria modéstia) e um passageiro. Esse monocoque pesa somente 165kg. O seu interior lembra muito um protótipo de Le Mans, com um grande espaço entra a porta e o cockpit. Uma vantagem do Nio EP9 é que a bateria pode ser trocada em 8 minutos. Para um carro de corrida e um milionário que quer aproveitar um dia na pista, essa rapidez é fundamental. Inclusive essa é uma características da Nio, fabricar carros que podem ter a bateria trocada rapidamente. Na China, a empresa investiu em diversos pontos de trocas de bateria nas estradas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.