Índice do Artigo

Áudio e Vídeo

Samsung Galaxy Z Fold 3 não terá suporte para gravação de vídeos em 8K

Aparelho deve ser anunciado pela empresa na próxima quarta-feira, dia 11 de agosto

09/08/2021 11:15 Update 13/09/2022 09:06 0
Samsung Galaxy Z Fold 3 não terá suporte para gravação de vídeos em 8K
Créditos: Divulgação Samsung

A gravação em 8K em smartphones está cada vez mais ganhando força entre as fabricantes, que permite fazer filmagens com uma rica qualidade de detalhes. Mas dar suporte para essas filmagens acabam trazendo problemas para os celulares, como superaquecimento e alto consumo de bateria, por causa disso um novo rumor aponta que a Samsung quer evitar esse problemas no novo Galaxy Z Fold 3.

Essa opção de gravação está disponível para os consumidores dos modelos topo de linha da empresa faz algum tempo, mas a fabricante se esforçou para que os Galaxy S21 tivessem isso como um diferencial, para tentar vender ainda mais smartphones. Mas parece que isso não deu certo, isso porque a série vem enfrentando diversos problemas com o número de vendas, que está bem abaixo do esperado pela gigante sul-coreana, por causa disso ela pode ter percebido que não valeu a pena todo o investimento para trazer esse recurso para o seu novo modelo dobrável.

Quem afirma que a empresa não irá seguir o mesmo caminho de gravação com o novo Galaxy Z Fold 3 é o vazador Roland Quandt, que falou no seu Twitter que o modelo até terá suporte para reprodução em 8K, mas não para filmagens nesta resolução. Isso significa que talvez o limite de gravação do modelo fique em 4K 60FPS, mas só teremos certeza disso no anuncio do modelo, que acontecerá no dia 11 de agosto.

Não sabemos se a empresa não está permitindo a filmagem nesta resolução apenas no lançamento do dispositivo, com o suporte a gravação em 8K chegando futuramente através de uma atualização. Mas, além do fato de ter que preparar o hardware para essas filmagens, a Samsung também tem enfrentado alguns problemas de superaquecimento do sensor em filmagens com essa resolução.

O primeiro smartphone da fabricante a vir com o recurso foram os modelos da série Galaxy S20, que permitiam uma gravação de apenas 5 minutos para não danificar ou superaquecer sensor. Já nos modelos mais novos da família S21, esse limite de tempo foi removido, entretanto, os smartphones avisam para o usuário a limitar o tamanho das suas gravações em 8K por causa das altas temperaturas que o sensor alcança.

Além disso, os modelos da série Galaxy Z Fold são conhecidos por apresentarem uma duração de bateria menor que os da linha Galaxy S, essa mudança também pode ser uma forma de manter o modelo com uma duração maior de bateria. De qualquer forma, só saberemos se esse rumor vai se confirmar no próximo Galaxy Unpacked no dia 11 de agosto, onde a Samsung deve apresentar o Galaxy Z Fold 3 junto com o Z Flip 3 e diversos outros aparelhos.

Via: Roland Quandt, WCCFTech