Samsung registra patente de sistema de câmera móvel com abertura adaptativa
Créditos: Foto por Vivek Chaudhary no Unsplash

Samsung registra patente de sistema de câmera móvel com abertura adaptativa

Novidade deve permitir que os usuários escolham melhor algumas configurações para fotos

A Samsung sabe que as câmeras são algumas das principais funções de um smartphone, por isso a empresa investe cada vez mais em trazer soluções únicas para o mercado. Além dos seus sensores, que são alguns dos mais vendidos do mercado, a empresa também aposta muito em inovações, agora ela está trabalhando em um sistema de câmeras móveis, que deve trazer benefícios para os usuários, como uma abertura adaptativa e melhor controle do campo de visão.

06/08/2021 às 17:26
Notícia

HBO Max passa a exibir jogos do Brasileirão

A partida de abertura será entre Palmeiras e Fortaleza neste sábado (7)

Quem descobriu os possíveis planos futuros da gigante coreana foi o portal LetsGoDigital, que encontrou uma patente da Samsung Electro-Mechanics no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Segundo os documentos, a fabricante está pensando em uma solução onde os sensores traseiros de um smartphone podem se mover pela moldura.

Pelo que foi revelado pelo site, a Samsung está trazendo uma configuração onde o conjunto de sensores ficam alinhados horizontalmente, mas que vão se adaptando a necessidade e desejo do usuário. Dando assim mais opções para realizar as fotografias, além de uma melhor qualidade de imagem e uma abertura adaptativa.


Créditos: Reprodução / LetsGoDigital

O novo recurso proposto pela gigante sul-coreana utiliza três sensores, sendo o principal um grande angular, junto com um ultra-wide e telefoto, que podem se mover para algumas direções aumentando também o campo de visão. Além disso, os documentos da patente também afirmam que esses três sensores podem ser trocados dependendo de cada modelo de smartphones, além da tecnologia suportar um número ainda maior de sensores.

Como reportado pelo portal LetsGoDigital, a tecnologia não funciona apenas movimentando os sensores, mas também nas configurações das lentes. A Samsung está trabalhando para que o sistema aumente e diminua a abertura do sensor junto com a movimentação, o que deve fornecer uma melhor qualidade de imagem em ambientes escuros e oferecer uma profundidade de campo com bastante precisão.

07/08/2021 às 18:13
Notícia

JAC Motors trará carro elétrico JAC iC5 ao Brasil em 2022

Veículo alcança uma autonomia de 660 km se o motorista não ultrapassar os 60 km/h

Continua após a publicidade

Essa novidade ainda é apenas uma patente registrada pela Samsung, não tem nenhum rumor apontando sobre o possível lançamento de um smartphone com essa novidade, talvez isso também nunca aconteça. Um exemplo disso é a Xiaomi, que registrou uma patente no ano passado também com um  sistema de câmera móvel, mas até agora não lançou nenhum smartphone, nem um conceito, com tal tecnologia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: LetsGoDigital
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.