Xiaomi se torna maior fabricante de smartphones do mundo
Créditos: Foto por Toro Tseleng no Unsplash

Xiaomi se torna maior fabricante de smartphones do mundo

Empresa aproveitou a queda da Samsung para assumir a liderança

Nos últimos meses estamos vendo uma dança das cadeiras no ranking das principais vendedoras de smartphones do mundo, com a Xiaomi começando a brigar de frente com as gigantes Apple e Samsung. Recentemente soubemos que a empresa havia se tornado a principal vendedora do mercado Europeu e a segunda maior do mundo no trimestre passado, mas aparentemente agora ela conseguiu seu maior feito: ser a maior fabricante de smartphones do mundo.

03/08/2021 às 13:50
Notícia

Xiaomi supera a Samsung e se torna a maior vendedora de smart...

Nova pesquisa afirma que a fabricante vendeu quase 13 milhões de aparelhos

A nova atualização da liderança foi feita pelo escritório de análises Counterpoint Research, que fez um levantamento analisando o mês de junho de 2021, o primeiro mês do terceiro trimestre do ano. Segundo essa nova pesquisa, muita coisa vai mudar neste novo trimestre, com a Samsung finalmente sendo retirada da primeira posição.

Como era possível ver nos três últimos meses anteriores, a Xiaomi vinha apresentando um crescimento bastante impressionante e se mostrando uma verdadeira ameaça para o pódio da empresa sul-coreana. Agora a empresa finalmente conseguiu remover a rainha do trono e, pela primeira vez, assumir a liderança mundial de smartphones vendidos.


Créditos: Reprodução / Counterpoint Research Monthly Market Pulse, July 2021

A fabricante chinesa tem bastante mérito nessa mudança, mas a Samsung também deu uma pequena “ajuda” para esse feito. Isso porque a fabricante vem se preocupando bastante com o número de vendas dos novos Galaxy S21, que foi bem abaixo do esperado e não conseguindo nem chegar perto dos números do Galaxy S10, o recordista da empresa, ou do seu antecessor, o S20.

Entretanto, o que mais impactou no pódio foi a saída de algumas empresas do mercado de smartphones, com a Huawei, que vem sofrendo com as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos, e a LG, que parou de fabricar celulares. Por causa disso ficou um grande buraco de consumidores "livres" no ranking, com as empresas se esforçando ao máximo para conquistar o maior número possível desses compradores.

Por causa disso que a Xiaomi vem se destacando bastante recentemente, ela, junto com algumas outras empresas chinesas, conseguiu atrair boa parte dos usuários da Huawei. Com isso, a fabricante dos modelos Mi conseguiu apresentar um crescimento de expressivos 83% no trimestre anterior, algo que deve continuar nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Mas essa luta está apenas começando, isso porque a Samsung ainda deve apresentar uma série de novos smartphones no próximo Galaxy Unpacked no dia 11 de agosto. Espera-se que ela vá anunciar apenas os aparelhos da série dobrável Galaxy Z no evento, mas esses modelo conhecidos por não vender tanto, por isso o suspense fica para o lançamento do Galaxy S21 FE, que é a versão baratinha dos seus topos de linha e que, se seguir o sucesso do seu antecessor, deve vender uma boa quantidade de aparelhos.

04/08/2021 às 09:04
Notícia

CONFIRMADO: Top de linha Xiaomi Mi Mix 4 será anunciado dia 1...

Empresa divulgou um teaser confirmando a data do anúncio na China

Entretanto a Xiaomi também deve ter uma carta na manga para disputar com os novos Galaxy Z Fold 3 e Flip 3. A gigante chinesa marcou para o dia 10 de agosto um evento de revelação do Mi Mix 3, que deve ser seu smartphone mais tecnológico lançado até agora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: Counterpoint Research
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.