Teaser da Microsoft mostra novo design da Ferramenta de Captura no Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft

Teaser da Microsoft mostra novo design da Ferramenta de Captura no Windows 11

Ela será disponibilizada em breve para os participantes do Programa Windows Insider

Panos Panay, da Microsoft, divulgou nesta semana no Twitter um pequeno teaser mostrando a versão redesenhada da Ferramenta de Captura (Snipping Tool) que está em desenvolvimento para o Windows 11. Esta versão redesenhada da ferramenta será disponibilizada em breve para os participantes do Programa Windows Insider com o build mais recente do sistema operacional.

Windows 11 build 22000.120 traz novo
widget e correções de bugs

A Ferramenta de Captura foi introduzida originalmente no Windows Vista e basicamente permite que o usuário capture imagens de janelas abertas, de uma área específica ou da tela inteira. Com a imagem capturada, o usuário pode então fazer anotações, salvar a imagem como PNG, JPG, GIF ou MHT e enviá-la diretamente por email para outro usuário. Uma ferramenta similar também foi introduzida no Experience Pack disponibilizado para o Windows XP Tablet PC Edition.

Com o lançamento do Windows 10 v1809, a Microsoft considerou aposentar de vez a Ferramenta de Captura e substituí-la por outra ferramenta chamada Captura e Esboço (Snip & Sketch). Na imagem abaixo é possível ver a versão atual da Ferramenta de Captura no build mais recente do Windows 11:

Teaser da Microsoft mostra novo design da Ferramenta de Captura no Windows 11
Versão atual da Ferramenta de Captura (Snipping Tool) no Windows 11
(Reprodução/Fabio Rosolen)

No teaser divulgado nesta semana, é possível ver a versão redesenhada da Ferramenta de Captura em ação. O teaser tem pouco menos de 20 segundos de duração e mostra que a ferramenta agora terá uma interface como elementos visuais da linguagem de design Microsoft Fluent Design System, assim como outras áreas do Windows 11. A Microsoft não mencionou exatamente quando a versão redesenhada da ferramenta estará disponível, com Panos Panay dizendo apenas que ela será disponibilizada “em breve”:

Continua após a publicidade

Em outro teaser no Twitter, a Microsoft usou sua conta oficial para mostrar o novo modo escuro do Word, algo que já vinha sendo testado pelos participantes do Programa Office Insider desde fevereiro deste ano. A diferença do novo modo escuro para o anterior é que o novo também é aplicado ao documento:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's Hardware
User img

Fabio Rosolen

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.