Drone grava tubarões aproveitando buffet livre de peixes
Créditos: Reprodução/Chris Paparo

Drone grava tubarões aproveitando buffet livre de peixes

Imagens mostram tubarões se alimentando de enorme cardume de peixes em Southampton, nos Estados Unidos

Após vídeo impressionante de mergulhador se defendendo de um tubarãooutro drone capturou um vídeo de tubarões se alimentando em um cardume gigantesco de peixes. As imagens impressionantes mostram tubarões da espécie Pontas-Negras-do-Recife, se alimentando de espécies identificados como Menhaden. 

O fotografo Chris Paparo capturou as imagens com seu drone em Southampton, nos Estados Unidos. No vídeo é possível acompanhar enquanto os tubarões nadam tranquilamente pela massa escura do cardume, como se aproveitassem um buffet livre, comendo com tranquilidade. Enquanto os peixes tentam fugir, os Pontas-Negras-do-Recife nadam, traçando linhas e formando belas imagens nas águas do oceano.

Assim como o mergulhador que se defendeu de um tubarão e foi resgatado graças ao auxílio de um Jet Ski, as imagens de Paparo carregam uma sensação de urgência. Pois segundo o fotografo, o fenômeno é um reflexo do aquecimento global. 

Cardumes buscam águas mais frias

31/07/2021 às 12:15
Notícia

Drone grava mergulhador se defendendo de tubarão entre cardum...

Graças a aeronave o piloto ainda conseguiu ligar para os salva-vidas da praia para ajudar

Nativo de Long Island, Chris Paparo documento a vida selvagem do local há mais de 30 anos. Suas fotografias e filmes podem ser encontrados no site Fish Guy Photos. Ele também é responsável pelo centro de ciências marítimas no campus de Southampton na Universidade de Stony Brook. Para Paparo, o aumento das temperaturas ao redor do planeta estão aquecendo as águas do oceano, causando migrações exageradas da vida marítima, na direção de regiões ao norte e em busca de águas geladas. Durante o ano, praias da região precisaram ser fechadas decido a presença da espécie Pontas-Negras-do-Recife, que usualmente permanecem em regiões mais ao sul dos Estados Unidos.

A mudança climática definitivamente é parcialmente a razão......especialmente nos avistamentos que estamos tendo este ano e no ano passado. Enquanto as temperaturas do mar aumentam, muitas populações de peixes estão migrando para o norte  - Chris Paparo

 

Você deve estar imaginando que para fazer boas imagens como estas do vídeo precisa de um drone de alta qualidade, entretanto o DJI Mini 2 chegou ao mercado para provar o contrário. O Mundo Conectado fez uma análise completa do drone e Como você pode acompanhar no vídeo abaixo.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.