Windows 11 build 22000.120 traz novo widget e correções de bugs
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22000.120 traz novo widget e correções de bugs

Ele está disponível como uma atualização cumulativa para quem instalou um dos builds anteriores

A Microsoft anunciou hoje no blog do Programa Windows Insider que os participantes nos canais Beta e Dev já podem fazer o download do Windows 11 build 22000.120 através do Windows Update. O build 22000.120 está disponível como uma atualização cumulativa para quem instalou um dos builds anteriores da versão de testes do novo sistema operacional da empresa.

Windows 11 já está presente em quase
1% dos PCs com Windows

De acordo com o anúncio da Microsoft, uma das novidades no Windows 11 build 22000.120 é o novo widget Família para os usuários logados com contas da Microsoft. Como o nome indica, ele permite que você visualize o status e atividades recentes de todos os usuários dentro do seu grupo Família. A empresa também afirma que o novo widget está disponível em todos os idiomas suportados pela versão de testes do Windows 11 e não apenas em inglês.

Windows 11 build 22000.120 traz novo widget e correções de bugs
Reprodução/Microsoft

Outras novidades no build 22000.120 incluem melhorias no suporte para notificações do aplicativo Chat do Microsoft Teams integrado na barra de tarefas, ajustes no botão para fechar as miniaturas das janelas exibidas na barra de tarefas, ajustes na tela de identificação do monitor no aplicativo Configurações, melhorias nos menus de contexto do Explorador de Arquivos (eles agora são mais compactos em dispositivos onde o usuário utiliza um mouse), o botão Novo exibido na barra de comandos do Explorador de Arquivos foi atualizado para exibir um menu com todas as opções disponíveis em uma só lista e ajustes no espaçamento entre as miniaturas quando o usuário utiliza o atalho Alt + Tab e o recurso Visão de tarefa (áreas de trabalho virtuais), por exemplo.

Windows 11 build 22000.120 traz novo widget e correções de bugs
Menu de contexto mais compacto no Windows 11 build 22000.120
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Com relação aos bugs corrigidos no Windows 11 build 22000.120, a lista divulgada pela Microsoft e enorme e inclui bugs como um que causa a duplicação de ícones e outros erros visuais na barra de tarefas quando o usuário altera as configurações de DPI, um que faz com que o menu Iniciar seja exibido rapidamente no canto da barra de tarefas e o travamento ou erros no explorer.exe em sistemas com mais de um monitor caso o usuário acesse uma área de trabalho virtual criada com o recurso Visão de Tarefa em outro monitor que não seja o primário, um que causa múltiplos erros no explorer.exe em sistemas com mais de um monitor, um que causa erros no aplicativo Configurações quando o usuário clica na opção para configurar o Reconhecimento facial do Windows Hello como opção de entrada e um que faz com que a opção para definir um endereço IP não funcione corretamente nas opções de rede do aplicativo Configurações. A extensa lista com todos os bugs corrigidos pode ser vista na íntegra aqui.

Já a lista de problemas conhecidos inclui um que faz com que o usuário não consiga digitar na caixa de pesquisa do menu Iniciar ou na caixa de pesquisa exibida quando o usuário clica no ícone na barra de tarefas, um que faz com que a barra de tarefas exiba um efeito de cintilação quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada de texto, um que faz com que o painel Widgets apareça vazio (fazer o logoff e o login novamente no painel resolve o problema) e um que faz com que a barra de tarefas apresente erros constantemente no ambiente virtual da Área Restrita do Windows (Windows Sanbox).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.