Biden deseja que metade dos carros vendidos em 2030 sejam totalmente elétricos
Créditos: Instagram/Joe Biden

Biden deseja que metade dos carros vendidos em 2030 sejam totalmente elétricos

Presidente estadunidense busca reverter medidas de retrocesso do governo Trump

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deseja que metade dos carros vendidos no país em 2030 sejam totalmente elétricos, híbridos ou movidos a hidrogênio. Esta meta foi divulgada pela Casa Branca nesta quinta-feira (5). O objetivo dessa medida é reduzir as emissões de carbono para ajudar os EUA a competir com a Europa e a China, segundo o comunicado.

30/07/2021 às 19:49
Notícia

Kombi do futuro: veja o visual ousado da van elétrica revelad...

Vision Renndienst é conceito da empresa de como seria um veículo para até seis pessoas

Sob o governo Trump, os EUA afrouxaram muitas regulamentações ambientais e proteções climáticas. Biden agora está trabalhando para convencer o mundo de que os EUA levam a sério o combate às mudanças climáticas. Tanto é que assinará uma ordem para órgãos regulamentadores do país desenvolverem regras agressivas de longo prazo para apoiar sua meta de 2030, que incluem veículos médios e pesados também.

Na noite da última quarta-feira, Bind já havia publicado um tweet com uma prévia do anúncio: "Quando digo que os veículos elétricos são o futuro, não estou brincando."

O transporte foi responsável por 29% das emissões dos EUA em 2019. As vendas de veículos com emissão zero nos EUA estão atrás das vendas na Europa e na China. O mundo já aqueceu cerca de 1,2 °C desde o início da era industrial e as temperaturas continuarão subindo, a menos que os governos ao redor do mundo façam cortes drásticos nas emissões.

29/07/2021 às 16:38
Notícia

Samsung se torna a terceira maior fabricante de baterias do m...

Empresa cresceu no ranking graças ao aumento na venda de carros elétricos que usam suas tecnologias

Continua após a publicidade

As principais montadoras dos EUA responderam positivamente às ações de Bind. Ford, General Motors e Stellantis divulgaram uma nota em conjunto expressando o mesmo desejo do governo estadunidense. O objetivo é que de 40 a 50% das vendas até 2030 sejam de veículos elétricos, incluindo bateria elétrica, célula de combustível e veículos híbridos.

Medidas ao redor do mundo

A União Europeia apresentou em julho deste ano uma série de medidas para fim dos carros a gás até 2035. O Reino Unido quer proibir a venda de veículos de combustão até 2030. Já a China, quer que todos os carros novos vendidos em 2035 sejam, no mínimo, híbridos, mas espera que 50% sejam híbridos, elétricos a bateria ou movidos a hidrogênio.

O Brasil ainda está mais atrás. Existem apenas pequenos projetos circulando em congressos e câmaras. Destaque vai para o Projeto de lei nº 1256 /2019, da Assembleia Legislativa de São Paulo, que autoriza o Poder Executivo a estabelecer uma política de incentivo ao uso de carros movidos à propulsão elétrica e híbridos.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, BBC
User img

Cristino Melo

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.