Facebook faz protótipo de óculos de VR com projeção dos olhos
Créditos: Divulgação Facebook

Facebook faz protótipo de óculos de VR com projeção dos olhos

Novo modelo da empresa é capaz de mostrar externamente parte do rosto tapado pelo aparelho

Os óculos de realidade virtual estão se popularizando cada vez mais, com isso as empresas estão cada vez mais investindo em melhorar o funcionamento dos seus produtos, mas aparentemente alguns pesquisadores do Facebook acham que um dos principais problemas atuais é na parte externa dos aparelhos. Esses pesquisadores acham que as soluções atuais deixam os usuários muito "presos", algo que o Facebook Reality Labs está buscando resolver.

04/08/2021 às 17:49
Notícia

Xiaomi Black Shark 4 Pro ainda é o Android mais rápido do mun...

Mi 11 Lite aparece no topo dos intermediários

Para isso a fabricante dos Oculus Quest estão focados no desenvolvimento da tecnologia de “VR de passagem reversa”, que é uma forma de deixar "mais realista" a utilização desses aparelhos. Isso deve trazer algumas soluções para que o usuário não fique apenas preso no universo da realidade virtual.

O Facebook Reality Labs está chamando a novidade oficialmente de “Passthrough VR”, que permitirá uma exibição do mundo real para o usuário, dando soluções também para melhorar a interação com outras pessoas. O sistema poderá transmitir imagens ao vivo na tela interna do aparelho, sendo possível dar algumas informações para o usuário, como um aviso quando ele sair da área de VR, mostrando os objetos ao redor, evitando alguns acidentes.


Créditos: Divulgação Facebook

Além disso, o recurso também permitiria que os usuários saiam rapidamente da realidade virtual, sem precisar necessariamente tirar os óculos. Mas isso acabaria trazendo alguns desconfortos para quem está interagindo com o usuário, principalmente por não ter contato visual, algo que os pesquisadores já estão buscando mudar.

Uma das soluções encontradas por um dos pesquisadores da empresa para isso é bastante simples: apenas projetar a parte superior do rosto do usuário na frente do headset. Para isso, o Facebook Reality Labs usou uma solução com câmeras customizadas que ficam dentro dos óculos, que gravam e projetam os olhos dos usuários de forma bastante engraçada na parte frontal do dispositivo.

Continua após a publicidade

04/08/2021 às 19:35
Notícia

YouTube vai pagar até US$ 10 mil por mês para criadores de co...

Plataforma vai começar a notificar os criadores qualificados a partir da próxima semana

Esse recurso vem sendo desenvolvido pela empresa faz alguns anos e atualmente está numa fase bem mais desenvolvida que o primeiro protótipo, possuindo já uma solução mais “harmoniosa” que a antecessora, que era simplesmente um tablet grudado na frente da pessoa. Agora a empresa vai trabalhar ainda mais para aprimorar o projeto, que futuramente pode vir equipado nos próximos óculos de realidade virtual da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Facebook
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.