AliExpress se torna primeiro marketplace estrangeiro a aceitar pagamento por Pix
Créditos: Reprodução/Banco Central

AliExpress se torna primeiro marketplace estrangeiro a aceitar pagamento por Pix

Com novo método de pagamento, marketplace chinês visa ampliar compras de brasileiros

01/10/2020 às 17:01
Notícia

AliExpress está reduzindo o tempo de envio de produtos para o...

Empresa está fretando três voos semanais para o Brasil para fazer entregas

O AliExpress, serviço de vendas internacionais do grupo Alibaba, tornou-se o primeiro marketplace internacional a permitir que seus usuários usem o método digital de transferências eletrônicas Pix para pagar suas compras. Inicialmente, o novo método de pagamento esteve disponível para um número restrito de usuários ao longo do mês de julho. A partir de agora, todo usuário brasileiro tem acesso à funcionalidade.

 

Antes da existência do Pix, o AliExpress já permitia ao usuários brasileiros os pagamentos por cartão de débito e transferências. Além, claro, de pagamento por cartão de crédito, o meio mais comum de fazer compras online. De acordo com a Alibaba, muitos brasileiros optavam pela opção boleto já que não possuíam cartão de crédito ou tinham receio de fornecer dados bancários. Entretanto, a confirmação do pagamento por boleto demora até três dias úteis para ser confirmada, atrasando assim o tempo de entrega.


Fonte:Divulgação/Banco Central

método de pagamento por Pix exige apenas a leitura do QR Code através do dispositivo do usuário ou copiando e colando a chave de transferência. Como a transferência do Pix é imediata, o embarque do produto para o consumidor acontece mais rápido.

No ano passado o AliExpress iniciou mais voos de carga para o Brasil, diminuindo assim o tempo de entrega dos produtos. Segunda a empresa, em até 7 dias as compras chegam no Brasil. Quem mora na Grande São Paulo pode receber seus produtos em até 12 dias, dependendo dos casos

02/07/2021 às 09:39
Notícia

Banco central vai lançar "Cartão Pix" para pagament...

O cartão será pré-pago e funcionará do mesmo modo que os de ônibus

Continua após a publicidade

O fato do AliExpress ser uma empresa internacional que aceita pagamentos via Pix pode acelerar que outros marketplaces internacionais desenvolvam a funcionalidade focada no público brasileiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.