Tesla Model S guiado por motorista bêbado adormecido para e evita colisão
Créditos: Reprodução/Internet

Tesla Model S guiado por motorista bêbado adormecido para e evita colisão

Recurso de segurança do Autopilot fez com que o automóvel estacionasse

Aconteceu na Noruega, na última sexta-feira dia 30 de julho um Tesla Model S foi avistado em uma estrada com um motorista que apresentava estar com a cabeça baixa e aparentemente inconsciente ao volante do veículo elétrico enquanto o automóvel era conduzido.

Em video que relata o caso postado no perfil do twitter @SavedTesla, que colocamos mais abaixo para você, podemos ver o momento exato que o condutor é filmado por um carro que passava ao lado dele e também quando o veículo é parado dentro do túnel.

22/06/2021 às 14:34
Notícia

Tesla apresenta supercomputador Dojo para treinar carros autô...

Apresentado durante conferência, o supercomputador utiliza câmeras para responder com a precisão de ...

Segundo relatos, o automóvel foi seguido por cerca de um minuto até que ele entrou em um túnel e parou sozinho, e como podemos ver no video o motorista que filmava o acontecimento ainda tentou acordar o condutor buzinando várias vezes mas o mesmo permaneceu desacordado, Após o acontecimento ser relatado para as autoridades, a polícia chegou ao local e determinou que o motorista, um homem de 24 anos, estava bêbado.

Continua após a publicidade

28/05/2021 às 17:39
Notícia

Tesla inclui câmera de monitoramento do motorista em veículos

O novo recurso servirá para garantir segurança enquanto a função Autopilot estiver ligada

Os veículos da Tesla possuem a função Autopilot, que é um sistema autônomo para prestar assistência ao motorista e que dirige de maneira independente utilizando tecnologia de ponta embarcada no cqrro e que consegue rastrear a pista que o veículo está e os veículos que estão ao seu redor.

Quando ativado, o Autopilot emite alguns avisos sonoros para que o condutor assuma o comando do veículo ou que ao menos coloque as mãos ao volante, ao detectar que essa ação não foi efetuada pelo motorista o automóvel começa a desacelerar até parar, pois reconhece que não há ninguém dirigindo.

04/01/2021 às 13:11
Notícia

Veja um Tesla indo de São Francisco a Los Angeles praticament...

O canal do YouTube Whole Mars Catalog mostrou um teste do "Full Self-Driving" em um Tesla M...

Porém a própria Tesla alerta os motoristas sempre que o recurso é ativado que eles são responsáveis pelo veículo e que precisam estar prontos para assumir o controle a qualquer momento. Essa não foi a primeira vez de relatos envolvendo o Autopilot, no ano passado tivemos relatos como o de um motorista que foi indiciado por dormir enquanto o Tesla dirigia sozinho a 140km/h.

O que você acha sobre essa função autônoma nos veículos elétricos mais modernos? Acha que isso pode trazer mais perigo ou benefício aos seres humanos? Participe com sua opinião nos comentários!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: electrek
User img

Juliano Aires

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.