Archer AX50 é o roteador da TP-Link que garante maior proteção na rede de internet e menor consumo de energia
Créditos: Divulgação/TP-Link

Archer AX50 é o roteador da TP-Link que garante maior proteção na rede de internet e menor consumo de energia

Aparelho foi eleito o melhor roteador de 2020 pelo site Wirecutter do The New York Times

A TP-Link anunciou nesta terça-feira (3) a chegada do roteador AX50 ao mercado brasileiro. O novo produto foi pensado para fornecer conexões de forma mais segura, conectar mais de 250 dispositivos e ainda reduzir o consumo de energia dos aparelhos.

Com a tecnologia Wi-Fi 6, o roteador da TP-Link alcança 2402 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps na banda de 2,4 GHz, velocidades que, de acordo com a empresa, garantem uma transmissão mais suave e downloads mais rápidos.

Visão geral do Archer AX50 no site oficial
 

Divulgação/TP-Link

Principais Características do Archer AX50:
- Roteador dual-band com Wi-Fi 6 (802.11ax)
- Velocidades de 2402 Mbps em 5GHz e 574Mbps em 2,4 GHz
- Latência ultra baixa - com redução de até 75% proporcionam partidas de games mais responsivas e conversas por vídeo
- Cobertura expandida, com 4 antenas externas, e tecnologia de feixe que combina potência e confiabilidade do sinal Wi-Fi
- Desempenho WiFi Gig+ superior com chipset Intel Home Wi-Fi
- Compatível com Amazon Alexa

O Archer AX50 permite conexões confiáveis para até 256 dispositivos. As tecnologias avançadas, como OFDMA e MU-MIMO, quadruplicam a capacidade de conexão em cenários de alta densidade, em comparação com roteadores 802.11ac padrão. As quatro antenas externas de alto ganho e a distribuição Beamforming também colaboram para estender o Wi-Fi por toda a residência.

Divulgação/TP-Link

Ideal para casas que possuem um volume considerável de dispositivos conectados, a novidade da marca garante baixa latência com redução de atraso de até 75% - na prática, isso significa que as partidas de games, downloads e as conversas por vídeo tenham maior fluidez e rapidez do que quando conectadas ao padrão de Wi-Fi anterior.

Além disso, o roteador AX50 ajuda os dispositivos da rede a economizarem energia, aumentando a vida útil das baterias. Caso os dispositivos sejam compatíveis com o padrão 802.11ax, o Wi-Fi 6, o aparelho da TP-Link negocia com que frequência eles "acordarão" para enviar ou receber dados, otimizando o consumo de energia e prolongando a vida útil dos dispositivos.

Continua após a publicidade


Divulgação/TP-Link

Em uma pesquisa feita pela Avast com usuários americanos que usam banda larga, 72% das pessoas não tem o costume de atualizar o firmware do seu roteador, o que pode acabar prejudicando os aparelhos deixando-os suscetíveis a possíveis ataques cibernéticos, que envolvem roubo de senha e informações pessoas. "Pensando em acabar com esse problema, trouxemos ao mercado nosso produto, que proporciona segurança ainda mais integrada por meio de uma assinatura vitalícia para atualizações de software, o sistema TP-Link Home Care", explica Marcello Liviero, Diretor Nacional de Vendas da TP-Link no Brasil. Além disso, o aparelho também oferece QoS, tecnologia que garante total controle da rede, e Controle Parental.

Outro diferencial apresentado no AX50 é a construção de uma casa inteligente, que conecta vários dispositivos ao mesmo tempo usando, muitas vezes, um assistente virtual como a Alexa para um controle ágil dos dispositivos por comandos de voz.

O Archer AX50 já está disponível nas principais lojas parceiras da TP-Link e pode ser encontrado por a partir de R$ 796.


Divulgação/TP-Link

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TP-Link
User img

Bianca Nery

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.