Realme lança base de recarga magnética para smartphones
Créditos: Divulgação Realme

Realme lança base de recarga magnética para smartphones

Fabricante também anunciou uma série de aparelhos com suporte à nova tecnologia

Recentemente a Realme tinha anunciado que iria lançar seu próprio carregador magnético, que seria bastante inspirado pelo MagSafe da Apple. Agora a empresa finalmente mostrou mais do seu novo lançamento, que não contará apenas com um carregador magnético, mas sim um verdadeiro ecossistema de produtos que irão tirar proveito da nova tecnologia.

03/08/2021 às 08:21
Notícia

Windows 365: Cloud PCs já estão disponíveis com preços a part...

Serviço oferece duas opções com diversas opções de planos: Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise

Na semana passada a empresa havia anunciado o Realme Flash, que seria o primeiro smartphone Android a vir com carregamento magnético, mas agora ela confirmou que ele é apenas um modelo conceito. Mas agora sabemos que o Realme GT será o primeiro modelo a vir com suporte ao novo carregamento da empresa, mas apenas através de uma nova capinha especial.

Chamado de MagDart, a nova linha de carregadores da empresa vem em dois formatos, com o mais potente deles sendo o carregador magnético sem fio mais rápido do mundo. O modelo é capaz de carregar um aparelho com até 50W, com isso, ele é consegue encher uma bateria de 4.500 mAh em menos de uma hora de carregamento.


Créditos: Reprodução / Realme

Entretanto essa velocidade de carregamento traz um ponto negativo, o modelo tem que apresentar uma construção bastante grande, principalmente para dar lugar pro sistema de resfriamento interno, que conta com uma ventoinha. Mas para usuários que procuram algo mais discreto, a empresa também lançou um MagDart de 15W, que é bastante fino e lembra bastante o MagSafe da Apple, ele é capaz de carregar uma bateria de 4.500 mAh em 90 minutos.

Junto com esses carregadores, a fabricante também apresentou uma solução 2 em 1, chamada de MagDart Power Bank Base. Esse dispositivo funciona parecendo um suporte vertical para o modelo, mas além de apenas carregar ele conectado na base, ele também apresenta um sistema que pode ser destacado e servir como um power bank, carregando o smartphone mesmo longe da tomada.


Créditos: Reprodução / Realme

Continua após a publicidade

Atualmente, como falado anteriormente, apenas o Realme GT terá suporte para esses carregadores, isso porque a empresa anunciou uma capa especial para adaptar o smartphone para isso. Mas talvez isso também sirva para mostrar que não apenas esse smartphone terá suporte a nova tecnologia, a fabricante pode estar trabalhando em capinhas carregadoras para outros smartphones.


Créditos: Reprodução / Realme

03/08/2021 às 13:07
Notícia

IRIScan: mouse que digitaliza documentos chega ao Brasil; vej...

Acessório promete mais praticidade e economia de espaço para quem trabalha de casa. Digitalizações tê...

Além desses carregadores, a Realme também anunciou dois outros aparelhos que irão funcionar com base na sua nova tecnologia de carregamento sem fio. Os dispositivos são a MagDart Beauty Light, que usa o carregamento inverso para dar energia para uma luz de LED para a câmera frontal, o outro é a MagDart Wallet, uma carteira para a traseira do modelo que também possui um power bank embutido um suporte para deixar o smartphone “em pé”.

Os modelos apenas foram anunciados oficialmente pela Realme, entretanto a fabricante ainda não deu uma data e nem preço para o lançamento dos novos dispositivos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Realme, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.