Em baixa: Galaxy S21 vendeu 47% menos do que o Galaxy S10
Créditos: Foto por Anh Nhat no Unsplash

Em baixa: Galaxy S21 vendeu 47% menos do que o Galaxy S10

Modelos entraram no mercado batendo recordes de venda, mas eles perderam o fôlego com o tempo

Quando a nova série Galaxy S21 foi lançada a Samsung tinha diversos motivos para comemorar, isso porque os modelos bateram recordes de vendas no seu lançamento e pareciam que iam ser um grande sucesso. Então se cresceu uma expectativa desses modelos finalmente superarem a linha Galaxy S10 e se tornasse a série mais vendida da empresa, mas aparentemente isso não aconteceu, isso porque aparentemente as vendas do modelo caíram bastante nos últimos meses.

03/08/2021 às 11:18
Notícia

CBF lança criptomoeda e arrecada R$ 90 milhões em 19 minutos

Os fãs brasileiros esgotaram todas as criptomoedas disponíveis em menos de meia hora

As informações sobre a venda dos modelos da Samsung foram feitas pelos analistas da Kiwoom Securities, uma das principais empresas financeiras da Coreia do Sul. Segundo o relatório da empresa obtido pelo portal coreano BusinessPost, a fabricante de smartphones está tendo alguns problemas com vendas, isso porque sua nova série de smartphones não conseguiu passar ainda nem a sua antecessora.

A análise afirma que os smartphones da série Galaxy S21 começaram muito bem, batendo o recorde de vendas da empresa nos primeiros meses, mas vendendo um total de apenas 13,5 milhões de unidades vendidas nos primeiros seis meses. Esse número é bastante baixo se comparado ao modelos da linha Galaxy S20, que venderam 17 milhões de unidades nos primeiros seis meses, mas isso ainda pode ser pior. Se comparar os novos smartphones com a série Galaxy S10, a mais vendida da fabricante com 25,5 milhões de unidades, o número de vendas caiu um total de 47%.


Créditos: Foto por Anh Nhat no Unsplash

Isso é um golpe bastante duro na fabricante, que tinha feito algumas alterações no projeto dos smartphones para tentar melhorar as vendas. Dentre as mudanças realizadas pela empresa, destaca-se uma redução no preço dos smartphones e uma mudança da data de lançamento, que passou a acontecer em janeiro, evitando qualquer competição com modelos rivais.

Agora a Samsung tem que encontrar outras formas de alavancar a sua venda de smartphones, seja tentando reerguer a série S21 ou lançando novos modelos de outras séries. Sabemos que a empresa anunciará os novos Galaxy Z no próximo Galaxy Unpacked no dia 11 de agosto, mas esses modelos são de um segmento premium e não devem apresentar números tão grandes de venda.

Continua após a publicidade

Um modelo que pode salvar a família S21 é o futuro Galaxy S21 FE, que está em produção e deve ser lançado nos próximos meses. Quem sabe o lançamento de uma versão baratinha dos seus topos de linha seja realmente o que a Samsung precisa para a sua série de smartphones high-end volte a ter o mesmo sucesso.

02/08/2021 às 20:35
Notícia

Samsung Galaxy S22 terá câmera com sensor RGBW de 50 megapixe...

Modelo traz arranjo de pixels diferente para capturar mais luz e contraste. Outro sensor de 200 MP ta...

De qualquer maneira, a fabricante vem apostando bastante na sua próxima série  de smartphones, os futuros Galaxy S22 devem vir com diversas melhorias esperadas pelos fãs, como um carregador mais potente. Mas o que deve realmente chamar atenção é o desempenho gráfico, os modelos serão os primeiros da Samsung a vir com o novo chipset Exynos com GPU da AMD com arquitetura RDNA 2, que deve trazer tecnologias de placas de vídeo de computadores para os smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PhoneArena Fonte: BusinessPost
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.