Xiaomi supera a Samsung e se torna a maior vendedora de smartphones da Europa
Créditos: foto por Christian Salas no Unsplash

Xiaomi supera a Samsung e se torna a maior vendedora de smartphones da Europa

Nova pesquisa afirma que a fabricante vendeu quase 13 milhões de aparelhos

As restrições impostas pelo governo norte-americano na Huawei impactou muito o mercado mundial de smartphones, deixando ela de fora dos principais mercados do mundo, criando um buraco que diversas empresas estão lutando para conquistar. Uma das que mais vem aproveitando o espaço deixado pela fabricante é a Xiaomi, que recentemente voltou a crescer no ranking global de vendas e agora ultrapassou a Samsung e se tornou a principal vendedoras de celulares da Europa.

03/08/2021 às 11:18
Notícia

CBF lança criptomoeda e arrecada R$ 90 milhões em 19 minutos

Os fãs brasileiros esgotaram todas as criptomoedas disponíveis em menos de meia hora

Quem afirma isso é o escritório de análises Strategy Analytics, via BusinessWire, que recentemente também atualizou sua tabela de maiores vendedores do mundo, mostrando que a Apple caiu novamente para a terceira posição. Agora uma nova pesquisa mostra uma batalha que está só começando entre a Samsung e Xiaomi em solo europeu, e que devem continuar por um bom tempo.

Na última atualização do ranking, a empresa chinesa conseguiu assumir a liderança com 25,3% da participação no mercado europeu no segundo trimestre de 2021, com uma remessa total de 12,5 milhões Entretanto a gigante sul-coreana não está tão atrás, conseguindo enviar uma remessa de 12 milhões para o mercado europeu, possuindo uma participação de 24% no mercado, bastante próxima da sua concorrente.


Créditos: Reprodução / BusinessWire

O mais interessante é o crescimento anual da Xiaomi, que aproveitou bem o espaço deixado pelo banimento da Huawei desses mercados estrangeiros, conseguindo atrair o público da sua concorrente e crescendo incríveis 67,1% em relação ao ano anterior. Junto a isso, a Samsung também não teve um dos melhores trimestres possíveis, apresentando uma queda no número de vendas de 7% em relação ao ano anterior.

Logo atrás das líderes se encontra a Apple, que apresenta um desempenho bastante sólido no trimestre, ficando em terceira e com uma remessa de 9,6 milhões de unidades, responsável por 19,2% do mercado. Algumas outras empresas lutam por partes pequenas do mercado, a Oppo, quarta lugar do ranking, tem uma participação de 5,6% com uma remessa de 2,8 milhões, bem abaixo do gigante de Cupertino.

02/08/2021 às 18:52
Notícia

Google anuncia smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro com chip Ten...

Novos aparelhos vão competir no segmento top de linha e trazem visual impactante. Veja tudo o que foi...

Continua após a publicidade

O mais interessante na luta fora do pódio é o crescimento da Realme, que teve um aumento de + 1800% no número de modelos vendidos em relação ao ano anterior, alcançando 3,8% do mercado e conseguindo conquistar a quinta posição do ranking. Depois dessas empresas, diversas outras estão disputando os 22,2% do mercado restante, que equivale uma remessa total de 11,1 milhões de unidades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: BusinessWire, StrategyAnalytics
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.