IRIScan: mouse que digitaliza documentos chega ao Brasil; veja o preço

IRIScan: mouse que digitaliza documentos chega ao Brasil; veja o preço

Acessório promete mais praticidade e economia de espaço para quem trabalha de casa. Digitalizações têm OCR e suporte para 130 idiomas

04/03/2021 às 10:28
Notícia

Samsung anuncia cartão de crédito com leitor de impressão dig...

Cartão será feito em parceria com a Mastercard

Você já viu um mouse que funciona como scanner? Nesta semana, a empresa ScanSystem anunciou a chegada do IRIScan Mouse Executive 2 ao Brasil. O acessório parece um mouse com fio tradicional, num primeiro olhar, mas ele abriga um sensor capaz de digitalizar imagens em tempo real, fazendo a função de um scanner de mesa. 

Para iniciar o processo de digitalização de documentos e páginas, o usuário só precisa apertar o botão na lateral do dispositivo e passar o mouse por cima do papel.

As informações são convertidas instantaneamente e aparecem na tela do computador, utilizando o software disponibilizado pela fabricante IRIS Link. Segundo a empresa, o produto é indicado para quem está trabalhando de casa nesse período da pandemia e não têm espaço para um scanner de mesa convencional. O IRIScan permite digitalizar páginas até o tamanho A3.

OCR, digitalização e mais recursos

O documento digitalizado com o IRIScan Mouse Executive 2 pode ser rapidamente ajustado, recortado e otimizado para diversos formatos digitais, tais como JPG, PDF, TIFF, BMP, PNG, XLS e Doc. 

O mouse IRIScan tem suporte à tecnologia OCR para o reconhecimento óptico de caracteres. Isso permite converter qualquer informação lida pelo mouse em texto editável (compatível com apps como Word, Excel, Pages e Numbers). Ao digitalizar um cartão de visitas, você poderá exportá-lo diretamente para o software Cardiris. 

Mouse ou Scanner? Conheça o IRIScan

Continua após a publicidade

Também são reconhecidos códigos de barra 2D, códigos QR e caracteres de mais de 130 idiomas diferentes, incluindo grafias asiáticas, por exemplo. 

Na interface do aplicativo, o usuário encontrará opções para compartilhar os arquivos digitalizados nas principais redes sociais e serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox, Twitter, Facebook e Flickr. 

Preço e lançamento do acessório

O IRIScan tem sensor laser (Slam Scan) com resolução de 1200 ppp (pontos por polegada), utiliza interface USB 2.0 e é compatível com os sistemas operacionais MacOS e Windows. O dispositivo está sendo vendido pela ScanSystem ao preço sugerido de R$ 499,00.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CanalTech Fonte: ScanSystem
User img

Igor Pankiewicz

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.