Patente da DJI sugere o lançamento de docas para seus drones
Créditos: Reprodução / KANZHAJI

Patente da DJI sugere o lançamento de docas para seus drones

Nova tecnologia da empresa servirá como uma espécie de ninho para a aeronave

Soluções de drones em “caixas” estão sendo bastante usadas recentemente, principalmente porque elas oferecem ainda mais possibilidades de automatização para essas aeronaves. Diversas empresas já possuem soluções próprias para essas tecnologias, mas a DJI sempre ficou de fora dessa brincadeira, ao menos até agora, porque uma nova patente sugere que a gigante finalmente está criando uma solução própria para isso.

03/08/2021 às 08:21
Notícia

Windows 365: Cloud PCs já estão disponíveis com preços a part...

Serviço oferece duas opções com diversas opções de planos: Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise

Quem trouxe informações sobre isso foram os pilotos de drone e vazadores OsitaLV e Kanzhaji, que costumam sempre dar informações sobre o futuro da indústria, junto com o portal Drone DJ, que conseguiu algumas informações nos documentos graças às "maravilhas inconsistentes do Google Tradutor”. Juntos eles analisaram uma nova patente da fabricante chinesa que apareceu em um órgão regulador chines, que apresenta uma solução dedrone-in-a-box ou também chamado sistema doca.

Com essa solução da DJI, os drones da empresa podem oferecer diversas soluções novas de automação, sem precisar de quase nenhuma atividade externa. Isso significa que os modelos da empresa poderão, por exemplo, realizar uma rotina de inspeção de segurança e vigilância em horários programados, saindo e voltando sozinho para a sua “caixa” depois de terminar, sendo necessário apenas um humano para inspecionar se é detectado algum problema.

“Descrição da patente: Este aplicativo fornece uma estação base e sistema de carregamento para drones. A estação base (100) inclui um alojamento, um avental no topo do alojamento ... Inclui uma primeira capa protetora e uma segunda capa protetora ...”
- Afirmou a DJI nos documentos da sua nova patente.

Essa nova solução da DJI é algo bastante interessante, mas não chega a ser nenhuma novidade, isso porque diversas concorrentes no setor de drones corporativos já possuem suas próprias docas. Como informado pelo site Drone DJ, a fabricante Percepto já possuía mais de 100 docas implementadas por todo o mundo.

Continua após a publicidade

02/08/2021 às 16:26
Notícia

Receita Federal faz leilão com lotes de iPhone, PS5 e Xbox; s...

As propostas estarão abertas até o dia 9 de agosto, às 21 horas

Mas esse atraso da empresa em lançar sua própria solução pode não ser totalmente culpa dela, isso porque a empresa solicitou a patenteDrone-in-a-boxem 2017, mas só recentemente conseguiu a aprovação. Agora, dependendo dos drones que a empresa dará suporte com suas docas, diversas empresas ao redor do mundo estão aguardando para comprarem a tecnologia da DJI.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: KANZHAJI, OsitaLV, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.