Com 80 Gbps, Thunderbolt 5 terá o dobro de velocidade da Thunderbolt 4
Créditos: Intel

Com 80 Gbps, Thunderbolt 5 terá o dobro de velocidade da Thunderbolt 4

Foto com pôster sobre Thunderbolt 5 foi publicado por executivo da própria empresa no Twitter

A regra básica para noticiar um rumor é esta: leve em conta a credibilidade do leaker. Ele acertou vazamentos anteriores? Ele aparenta ter algum contato interno? Se sim para qualquer uma delas, vale a pena trazer o que ele tem para falar. E ah, claro. Se o vazamento vem do Twitter do vice-presidente da divisão de Client Computing da Intel aí, como diria Sabotage, vai na fé, não na sorte.

Gregory Bryant é o leaker responsável pelo vazamento desta notícia. Como diz o seu Twitter, além de pai de quatro crianças, Bryant é vice-presidente executivo e gerente geral do grupo de Client Computing da Intel. O VP está em Israel visitando um dos laboratórios da empresa e, como quase todo mundo hoje em dia, postou a sua visita nas redes sociais.

O primeiro tweet da visita, que obviamente já foi deletado, mostrava quatro imagens. E uma delas fortalece o meu argumento sobre como a superexposição nas redes sociais é prejudicial. Bryant publicou a foto dele e de outro funcionário da Intel olhando um computador. Acima do monitor, como destacou o site Anandtech, há um cartaz onde é possível ler "80G PHY (physical layer) Technology". Um indicativo de que a Intel está trabalhando para que o Thunderbolt 5 tenha velocidade de 80Gbps. A atual geração Thunderbolt opera com 40Gbps. Confira a imagem abaixo


Fonte: Reprodução/AnandTech/Gregory Bryant

A primeira linha está cortada, mas é possível inferir que a primeira palavra é "USB". Logo, temos a primeira oração "É esperado que USB 80G tenha suporte ao ecossistema já existente". Em seguida, "O PHY será baseado na nova tecnologia de modulação PAM-3". A PAM-3 possui uma largura de banda maior e é uma tecnologia intermediária entre a atual NRZ e sua evolução PAM-4.

Na última linha, temos que "[...] N6 test-chip focando na nova tecnologia PHY está trabalhando [...] mostrando resultados promissores". Aqui fica difícil traduzir já que falta palavras para entender o contexto. Mas dá para entender o etos do desenvolvimento do TB5: tá tudo joia!

E Intel, cadê o media training para os funcionários? Não tem um Toby no RH passar isso?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline Fonte: Tom's Hardware
User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.