Banheiro da Coreia do Sul transforma excrementos em energia e moeda virtual
Créditos: REUTERS/Minwoo Park

Banheiro da Coreia do Sul transforma excrementos em energia e moeda virtual

Alunos podem trocar moeda por itens como bananas, macarrão instantâneo e outros

Estamos vivendo em uma época que a cada dia que passa as pessoas buscam cada vez mais novas maneiras de transformar as atividades do dia-a-dia em ações ecologicamente corretas pensando no bem estar do meio ambiente. Cho Jae-weon, professor de engenharia urbana e ambiental do Ulsan National Institute of Science and Technology (UNIST) na Coreia do Sul acaba de desenvolver um banheiro que transforma os excrementos dos seres humanos em energia e moeda virtual, que pode ser utilizada para trocar por itens na universidade.

"Se pensarmos fora da caixa, as fezes têm um valor precioso para produzir energia e esterco. Coloquei esse valor na circulação ecológica"
disse o professor Cho Jae-weon

O professor projetou um banheiro conectado a um laboratório que utiliza os excrementos para produção de biogás e esterco, o nome do banheiro é BeeVi, uma junção das palavras abelha e visão em inglês, para o funcionamento desse banheiro é utilizada uma bomba a vácuo que envia as fezes diretamente para um tanque subterrâneo, reduzindo o uso de água. A mágica acontece no local onde tudo é despejado, lá os micro organismos decompões os resíduos em metano que sofre um processo para ser transformado em energia.

06/07/2020 às 11:09
Notícia

Xiaomi lança privada inteligente Jenner XS com ajuste de altu...

Tampa do vaso abre e fecha automaticamente, assento traz aquecimento e privada conta com sistema de l...

Para motivar os alunos do instituto, Cho desenvolveu uma moeda virtual chamada Ggool, que pode ser utilizada nas instalações para comprar produtos que vão desde bananas até macarrão instantâneo. Cada vez que uma pessoa utiliza o banheiro recebe um pagamento de 10 Ggool. Na hora de realizar a compra dos produtos o usuário utilizam um código QR para fazer o pagamento com suas moedas virtuais ecologicamente corretas. Por curiosidade, se o banheiro recebeu o nome de abelha, o significado da palvra Ggool em coreano é mel.

"Eu sempre pensei que as fezes eram sujas, mas agora é um tesouro de grande valor para mim. Eu até falo sobre fezes durante as refeições para pensar em comprar o livro que eu quero."
disse o estudante de pós-graduação Heo Hui-jin no mercado Ggool.

Continua após a publicidade

Você gostou da novidade sul-coreana? Gostaria de um banheiro desses por aqui? Com certeza esse é só o começo e nos próximos anos veremos mais invenções do tipo espalhadas pelo mundo, e quem sabe aqui no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: reuters
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.