Samsung Galaxy S22 terá câmera com sensor RGBW de 50 megapixels [RUMOR]

Samsung Galaxy S22 terá câmera com sensor RGBW de 50 megapixels [RUMOR]

Modelo traz arranjo de pixels diferente para capturar mais luz e contraste. Outro sensor de 200 MP também estaria em desenvolvimento

30/07/2021 às 09:30
Notícia

Xiaomi Mi 12 virá com memória RAM LPDDR5X e chip Snapdragon 8...

Novo padrão de memória RAM promete velocidades de até 8.533Mbps

Segundo os rumores mais recentes, a Samsung trabalha em um novo sensor de imagens, projetado especificamente para as câmeras de smartphones top de linha. A informação foi divulgada neste domingo (01) pelo leaker Ice Universe, em sua conta do Twitter

O sensor deve ser instalado na nova geração de aparelhos da empresa, da linha Galaxy S22, e também em aparelhos seletos de outras marcas. 

Segundo a conta, não se trata de um sensor de imagens convencional, mas sim de um modelo RGBW com 50 Megapixels de resolução. Em teoria, a configuração RGBW dos pixels permite a captura de mais detalhes, principalmente no que diz respeito à iluminação e ao contraste das cenas. 

Sensores do tipo RGBW já foram utilizados por empresas como a Huawei (no modelo P8, lançado em 2015). Mais recentemente, a fabricante chinesa Vivo foi quem apostou na tecnologia para produzir um conjunto de câmera capaz de capturar até 160% mais luz em relação aos modelos concorrentes. 

Sensor com 200 Megapixels? 

Segundo Ice Universe, além do sensor de 50 MP que será utilizado no Galaxy S22, a Samsung também está preparando um sensor com 200 Megapixels de resolução. Alguns rumores anteriores apontavam que ele estaria presente no modelo Galaxy S22 Ultra, mas na realidade ele parece estar sendo projetado para o smartphone da concorrente, o Xiaomi Mi 12.  

Continua após a publicidade

Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre a sua aplicação, mas espera-se que o novo top de linha da Xiaomi seja anunciado ainda em 2021. 

Lançamento do Samsung Galaxy S22 e Galaxy Unpacked

A Samsung deve lançar os novos Galaxy S22 apenas no início de 2022. Porém, ela programou um evento Galaxy Unpacked para o dia 11 de agosto. A apresentação será transmitida ao vivo para o mundo inteiro a partir das 11 horas e deve trazer todos os detalhes sobre a nova família de aparelhos dobráveis da sul-coreana, incluindo os modelos Galaxy Fold e Galaxy Flip. 

Você pode assistir à transmissão em tempo real acessando o link abaixo na data e horário marcados para o evento. Acompanharemos os anúncios de perto para trazer todas as novidades até você!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter/Ice Universe
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.