YouTube testa versão Premium Lite sem anúncios com mensalidade mais barata

YouTube testa versão Premium Lite sem anúncios com mensalidade mais barata

Nova assinatura elimina as interrupções de vídeo, mas não acompanha outros recursos como o YouTube Music ou a reprodução em segundo plano

15/07/2021 às 09:40
Notícia

Copia só não faz igual: Youtube pega "emprestado" r...

As novas ferramentas são uma forma de alavancar a comunidade dos streamers da plataforma

Uma ótima notícia para quem não aguenta mais ver propagandas, mas não quer gastar muito: a Google está testando uma nova opção de assinatura mais barata para o YouTube, que remove completamente os anúncios e interrupções durante a reprodução dos vídeos na plataforma. Chamada de YouTube Premium Lite, essa categoria de assinatura foi descoberta ontem (01) pelo usuário jelmerjt, dos fóruns ResetEra.

Além da remoção da publicidade, o plano Premium Lite também abrange o conteúdo da plataforma YouTube Kids, com conteúdos específicos para crianças. Contudo, o grande diferencial em relação ao plano tradicional é que ele não inclui outros benefícios, a exemplo do YouTube Music. 

Considerando que muita gente já assinou outros serviços de streaming de música, como o Spotify, Deezer, Tidal, Amazon, Resso e Apple Music, a nova opção do YouTube acaba ficando ainda mais interessante. 

O plano YouTube Premium Lite também não permite fazer o download de vídeos para assistir offline, nem dá suporte à reprodução em plano de fundo nos smartphones (Android e iOS). A reprodução em plano de fundo é utilizada quando o usuário deseja continuar a reprodução do vídeo ou da música enquanto acessa outros aplicativos no dispositivo mobile.

Descrição da nova assinatura YouTube Premium Lite 

Lançamento e preço do plano YouTube Premium Lite

A existência do plano YouTube Premium Lite foi confirmada pela própria Google ao site The Verge. A página traduzida para o português do Brasil também já foi ao ar (acesse neste link). 

Contudo, até o momento, o plano está disponível apenas para Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega e Suécia. Nesses países, o preço do YouTube Premium Lite será de 6,99 Euros mensais. O valor normal da assinatura YouTube Premium convencional é de €11,99.

Continua após a publicidade

 Descrição da nova assinatura YouTube Premium Lite

A expectativa é de que o plano seja anunciado para o restante do mundo nos próximos meses. Caso uma redução similar se mantenha para o lançamento brasileiro, podemos esperar valores em torno dos 12 ou 13 reais. Contudo, até o momento a Google não confirmou mais informações. 

E você, o que achou da nova opção? Pretende pagar para assistir aos seus vídeos favoritos sem interrupções?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: ResetEra, YouTube
User img

Igor Pankiewicz

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.