Homem em  uma Jet Pack é visto novamente nos EUA - um drone?
Créditos: Reprodução/DroneDJ

Homem em uma Jet Pack é visto novamente nos EUA - um drone?

Pilotos de aeronaves tripuladas afirmaram ver um homem em uma Jet Pack em Los Angeles

Parece que o homem da Jet Pack está agindo novamente. Um novo depoimento mostra sua aparição próximo ao Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Os pilotos falaram que viram um objeto não identificado sobrevoando próximo a aeronave, com o corpo de um humano. No entanto, não é possível afirmar que é realmente uma pessoa com uma "mochila" voadora. 

Essa não é a primeira vez que a aparição de um homem em uma Jet Pack é visto no céu. Vários relatos de pilotos de aeronaves tripuladas começaram a divulgar que viam uma pessoa, sobrevoando. Alguns vídeos foram gravados, mostrando a silhueta do que seria realmente um humano. Apesar disso, não é possível ver com muitos detalhes devido a distância.

Apesar de parecer realmente uma pessoa, é pouco provável que realmente seja isso. O mais provável é que seja um piloto de drone bem humorado, que esteja brincando com a possibilidade, ou até mesmo fazendo experimentos, para que isso seja real algum dia. No momento é muito difícil afirmar que uma pessoa se arriscaria a sobrevoar sozinha, sem nenhum tipo de estabilidade.

01/09/2020 às 22:24
Notícia

FBI investiga relatos de "cara em um jet pack" voan...

Altitude registrada foi de quase 1.000 metros, próximo ao aeroporto de Los Angeles

Há outros motivos de que torna improvável a possibilidade de ser uma jet pack. Um deles é que o combustível necessário para sobrevoar deve ser transportado pelo próprio piloto. Há um limite que qualquer pessoa suporta no carregamento. Por esse motivo, a duração dos voos tende a ser curta e a altitude mais baixa. Como o objeto foi visto por longos períodos, perto de aeronaves tripuladas, logo ambas as dificuldades precisariam ser superadas.

O motivo que torna mais possível ser um drone é pelo fato de um alemão chamado Ralph Kayser já compartilhou no YouTube um vídeo mostrando seu drone personalizado, com um boneco sob ele. Esse tipo de aeronave pode ser personalizada a ponto de poder tomar altitudes maiores, mantendo o voo por períodos mais longos. Vale destacar que a possibilidade é que seja um boneco, não uma pessoa. 

Continua após a publicidade

Como essa aeronave está sendo vista próxima a aeroportos, a Federal Aviation Administration (FAA) foi envolvida no caso. Isso porque é possível que aconteçam acidentes, caso essa "Jet Pack" esteja na rota de aeronaves, ocasionando grande risco para a população. 

O FAA está procurando identificar e notificar o responsável pelo voo. Já se sabe que ele não apareceu no radar, o que indica que não era nem grande, nem denso o suficiente para dar um retorno para a torre. O órgão também descreve o objeto como um drone, com um boneco abaixo, exatamente como no vídeo do alemão. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.