Show de luzes: Intel explica como é feito um show com centenas de drones nos EUA
Créditos: Reprodução / Intel

Show de luzes: Intel explica como é feito um show com centenas de drones nos EUA

Empresa que foi responsável pela exibição na abertura das Olimpíadas explica como é feita às exibição

O parque temático Dollywood é um dos melhores dos Estados Unidos e vem chamando a atenção nos últimos dias pelo show de luzes com drones que fez durante o mês de julho. Recentemente, para celebrar o fato que as apresentações terminaram e foram um sucesso, a Intel, empresa responsável pela exibição, fez um vídeo mostrando como é feito esses shows.

31/07/2021 às 13:51
Notícia

Procon-SP estuda proibir pagamentos de delivery no ato da ent...

A justificativa é a de que golpes aplicados por entregadores cresceram 136% desde 2020

Durante o mês passado o local estava celebrando o verão, que começou em junho no hemisfério norte, mostrando o show que não contava apenas com as aeronaves, mas também com fogos de artifícios e música. O espetáculo custou quase meio milhão de dólares e botou cerca de 400 drones todas as noites no céu do parque, entretendo os visitantes do local.

Para fazer essa exibição o Dollywood não contratou qualquer equipe, mas sim a Intel, que vem fazendo alguns dos shows mais impressionantes com essas aeronaves no mundo, como o final do Super Bowl e, mais recentemente, a abertura das Olimpíadas de Tóquio. Agora a empresa aproveitou que a apresentação estava nos seus dias finais e fez um vídeo especial, mostrando como é feito a organização para um show desses: 

Saiba mais sobre os shows de drones feitos pela Intel neste link.

Na filmagem da Intel é possível entender toda a dificuldade que tem em criar um evento assim, começando com todos os drones tendo que ser postos em um campo de aviação todos os dias antes do show, onde eles são inspecionados individualmente. Junto a isso, uma equipe vai avaliando as condições climáticas do local, não apenas para saber sobre chuva na hora da apresentação, mas também para ver as condições do vento.

Outra etapa do processo é garantir a segurança do espaço aéreo de onde vai acontecer a apresentação, a equipe fica constantemente varrendo os céus para localizar qualquer objeto voador que esteja se intrometendo no espaço aéreo do show.

Continua após a publicidade

30/07/2021 às 11:50
Notícia

Vídeo promocional de drone da DJI mostra impressionantes faze...

Empresa mostra seu drone fazendo o trabalho de 3 meses em apenas 5 horas

O mais interessante de tudo isso é que, após o trabalho de preparação, todo o show pode ser feito de forma bastante fácil e sem nenhuma complicação. Nos bastidores apresentados pela Intel do show em Dollywood, é possível ver que apenas um piloto com um computador é o suficiente para a apresentação acontecer sem problemas nenhum.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Intel, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.