Microsoft alcançou uma receita de US $ 46,2 bilhões no último trimestre
Créditos: Foto por Matthew Manuel no Unsplash

Microsoft alcançou uma receita de US $ 46,2 bilhões no último trimestre

Lucro total da empresa aumentou neste ano e foram de incríveis US $ 16,5 bilhões

A Microsoft está apresentando crescimentos incríveis durante a pandemia, mas uma coisa está ficando clara, a escassez mundial de chips está começando a bater na porta da gigante da tecnologia. Isso porque os serviços na nuvem e pacote Office estão impulsionando a fabricante para números cada vez maiores, mas algumas áreas a estão sofrendo com a baixa do mercado.

30/07/2021 às 14:47
Notícia

Microsoft desenvolveu sua própria distribuição Linux, a CBL-M...

Em algum lugar do mundo, Steve Ballmer deve estar sendo assombrado pelo pinguim.

No começo da pandemia a venda de computadores e notebooks cresceram bastante, mas era esperado que isso fosse diminuindo por causa da escassez mundial de chips, algo que o podemos confirmar que está acontecendo, ao menos é o que implica o relatório do quarto trimestre do ano fiscal de 2021 da Microsoft. Que apresentou uma queda na OEM do Windows de 3%, que também foi revertido tanto para a receita do OEM não profissional do sistema, que teve uma queda de 4, e  Windows OEM Pro, caindo 2%.

Mesmo com essas quedas consequente da diminuição na fabricação de novos aparelhos com o sistema da empresa, principalmente por causa que as fabricantes não conseguem ter chips o suficientes para novos aparelhos, a gigante de Redmond ainda apresentou um lucro com a divisão de ‘Windows e Serviços em Nuvem’. Ao total a área teve uma receita de 20% maior que no quarto trimestre de 2020, mas se deve principalmente pelos esforços da empresa em agrupar cada vez mais o Office e Windows no Microsoft 365, que vem sendo bastante assinado por empresas.


Créditos: Divulgação Microsoft

Veja todo o relatório da Microsoft neste link.

Um dos principais investimentos da Microsoft com o comando do Satya Nadella é nos serviços via nuvem, que vem apresentando números cada vez melhores para a empresa. Ao todo, a receita dos servidores e serviços em nuvem dela cresceram 34% nos últimos três meses, com destaque para o Azure, que cresceu 51%. 

Esses serviços da gigante de Redmond estão cada vez mais destacando ela no mercado, nesse último balanço apenas a área de negócios de nuvem inteligente foi responsável por 37% da receita da Microsoft, totalizando incríveis US $ 17,4 bilhões.

Continua após a publicidade

Outro destaque no balanço da empresa é no setor de jogos, os consoles Xbox Series X e Series S estão chegando no seu terceiro trimestre de vida e continuam a ser um sucesso. Ao todo a venda de hardware da divisão Xbox teve um aumento de 172%, levando toda a divisão de games a apresentar um aumento de 11%.

29/07/2021 às 15:06
Notícia

Windows 11 build 22000.100 já está disponível no canal Beta d...

Builds oferecidos no canal Beta são mais estáveis do que os oferecidos no canal Dev

É interessante ver que, mesmo com uma queda na venda de sistema operacionais, a Microsoft ainda consegue encontrar soluções para se manter extremamente lucrativa. A expectativa é que a empresa volte a apresentar números animadores nos próximos balanços também, principalmente movidos ao lançamento do Windows 11, que deve acontecer no final do ano de 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.