Renderizações exibem o possível visual do OnePlus 10 Pro com lente biônica
Créditos: Reprodução / Jermaine Smit (ConceptCreator) / LetsGoDigital

Renderizações exibem o possível visual do OnePlus 10 Pro com lente biônica

Imagens apresentam o modelo com câmera Hasselblad e câmera de selfie sob a tela

A OnePlus lançou em abril a sua série topo de linha OnePlus 9, que trouxe diversos recursos e tecnologias interessantes, mas agora o foco já está no próximo aparelho high-end da fabricante. Pensando no que a empresa pode apresentar no futuro, um design gráfico decidiu criar um conceito visual do novo OnePlus 10 Pro, fazendo o modelo com as famosas câmeras da Hasselblad e com câmera sob o display e lente biônica.

31/07/2021 às 13:51
Notícia

Procon-SP estuda proibir pagamentos de delivery no ato da ent...

A justificativa é a de que golpes aplicados por entregadores cresceram 136% desde 2020

Vale ressaltar que as imagens exibidas na publicação não são baseadas em nenhum rumor ou vazamento, são apenas algumas renderizações que mostram algumas tecnologias esperadas que o novo modelo possua. As artes foram feitas pelo design Jermaine Smit, conhecido como ConceptCreator, junto com o portal LetsGoDigital, que detalhou um pouco os recursos presentes no smartphone conceito.

Dentre tudo que é esperado para o próximo OnePlus 10 Pro, o que mais se destaca no visual mostrado nas imagens é sua parte frontal, que vem com uma tela AMOLED de 6,7 ” com uma resolução de 1440p e taxa de atualização de 120 Hz. Mas o interessante é a câmera de selfie, que fica sob a tela e dará um visual de tela infinita junto com as bordas arredondadas

O site afirma que não tem muitas informações como pode ser essa câmera frontal da empresa, mas lembra que marcas como a Xiaomi e Samsung devem trazer já conceitos inovadores para o sensor de selfies, algo que a OnePlus não vai ficar para trás. Existe um adendo importante aqui, o novo Xiaomi Mi Mix 4 deve vir com sensor sob a tela, mas a empresa só conseguiu equipar isso em uma tela 1080p, por causa da densidade de pixels, isso é algo bem difícil de ser superado, fazendo com que talvez, ao menos agora, a OnePlus não invista nisso.

Na parte traseira que o modelo chamará bastante a atenção, além do seu visual com elegante acabamento em couro, o dispositivo virá com uma configuração de duas câmeras de alta tecnologia. A renderização mostra o smartphone vindo com uma câmera Hasselblad, que trabalhou também para ajustar as câmeras do atual OnePlus 9.

Recentemente soubemos que a fabricante destinou US $ 150 milhões para a pesquisa e desenvolvimento de sensores para seus smartphones, então é esperado que isso se reverta nos próximos modelos, como o OnePlus 10 Pro. Isso deve trazer para o próximo aparelho topo de linha da empresa o recurso Super Panoramic Camera, que é capaz de tirar fotos panorâmicas com qualidade bastante superior à concorrência.

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução / Jermaine Smit (ConceptCreator) / LetsGoDigital

Junto a isso também deve vir o sensor Bionic Lens, que substitui as bobinas tradicionais das câmeras de smartphones para as lentes biônicas. Com isso o smartphone é capaz de fazer em um foco automático mais rápido, supostamente entre 5 a 10 vezes mais rápido.

31/07/2021 às 12:15
Notícia

Drone grava mergulhador se defendendo de tubarão entre cardum...

Graças a aeronave o piloto ainda conseguiu ligar para os salva-vidas da praia para ajudar

Vale a pena ressaltar novamente que esses recursos e visual do OnePlus 10 Pro apresentado no vazamento foram feitos apenas levando em consideração as suposições. Ainda falta quase um ano para o possível lançamento dos próximos smartphones high-end da empresa, eles são esperados para chegar perto de abril do ano que vem, assim como a série OnePlus 9 neste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ConceptCreator, LetsGoDigital
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.