Drone grava mergulhador se defendendo de tubarão entre cardume gigante de peixes
Créditos: Reprodução / Dogtooth Media

Drone grava mergulhador se defendendo de tubarão entre cardume gigante de peixes

Graças a aeronave o piloto ainda conseguiu ligar para os salva-vidas da praia para ajudar

A popularização dos drones estão rendendo ótimas imagens de fatos impressionantes, desde o colapso de uma estação de rádio gigante até filmagens de erupções vulcânicas. Mas poucas filmagens são tão agonizantes como a de ataques de tubarões, igual a capturada na semana passada por um piloto na Austrália, que filmou um nadador se defendendo de um ataque de tubarão.

16/08/2021 às 16:01
Notícia

ZTE Axon 30 5G global com segunda geração de câmera sob a tel...

Aparelho já estava disponível na China desde o início de agosto

O vídeo foi gravado por Matt Woods, que levantou o aparelho da sua varanda de casa e esperava apenas realizar filmagens do mar, mas logo percebeu algo interessante, que era uma pessoa no meio de um enorme cardume de peixes. Entretanto, ao reparar melhor ele viu que isso não era apenas uma situação comum, mas sim uma batalha entre um tubarão e o mergulhador, que se defendia com seu arpão de pesca.

Durante alguns minutos o tubarão tentou atacar de todas as formas possíveis a sua presa, mas após algumas tentativas fracassadas, ele se virou contra parte do equipamento de mergulho. Woods ressaltou em uma entrevista ao portal britânico Daily Mail, que  o “mergulhador estava defendendo o tubarão e cutucando-o com sua arma de lança. O tubarão então foi atrás de seu flutuador que está preso ao mergulhador. Ele estava atacando e tentando mordê-lo, batendo nele. ”

Assim que reparou o que estava acontecendo, o piloto do drone rapidamente ligou para o posto de salva-vidas mais perto, alertando o que estava acontecendo a alguns metros da costa. Com isso, as autoridades removeram as pessoas que estavam na água perto da praia e despacharam um jet ski para ajudar o mergulhador.

Enquanto as autoridades não chegavam, Woods continuou a filmar o fato, rendendo um total de 30 minutos de filmagem, mas que foi publicado “resumidamente” na internet. Além disso, ele teve um papel importantíssimo na ajuda das autoridades, “fiquei no telefone com os salva-vidas o tempo todo... enquanto fiquei com meu drone sobre o tubarão para que eu pudesse guiá-los o tempo todo. Fiquei bastante feliz quando o salva-vidas chegou e vi que o mergulhador havia conseguido chegar nas rochas e recifes.”

30/07/2021 às 00:02
Notícia

Empresa brasileira Brasiltec anuncia chegada de 3 aparelhos: ...

São três celulares que ocuparão a faixa de preço de 800 a 2000 reais

Continua após a publicidade

Assim como esse caso, os drones vêm sendo cada vez mais importantes para a segurança na costa australiana, isso porque o país está usando “drones salva-vidas” para fazer a detecção de tubarões e avisarem as pessoas em terra.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneDJ Fonte: https://youtu.be/uF8FJxIB_c4, DailyMail
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.