Kindles antigos sem Wi-Fi não acessarão mais internet via 3G
Créditos: Foto por felipepelaquim no Unsplash

Kindles antigos sem Wi-Fi não acessarão mais internet via 3G

Amazon anunciou que está dando desconto para consumidores trocarem seus aparelho

As principais operadoras dos Estados Unidos já anunciaram seus planos para abandonar a conexão 2G e 3G a partir do ano que vem, o que vai tornar diversos aparelhos antigos obsoletos. Alguns desses aparelhos são os Kindles mais antigos, que a Amazon já anunciou que irão perder a sua capacidade de se conectar nessas redes a partir de dezembro deste ano.

30/07/2021 às 14:47
Notícia

Microsoft desenvolveu sua própria distribuição Linux, a CBL-M...

Em algum lugar do mundo, Steve Ballmer deve estar sendo assombrado pelo pinguim.

Como esperado, essa novidade não impactará os modelos já com suporte para rede 4G, além desses, os dispositivos do Kindle Keyboard (3ª geração), Kindle Touch (4ª geração), Kindle Paperwhite (4ª, 5ª, 6ª e 7ª geração), Kindle Voyage (7ª geração) e Kindle Oasis (8ª geração) ainda conseguirão usar o dispositivo na internet através de redes Wi-Fi, que passará a ser a única forma deles se conectarem a loja de livros da empresa. Já os dispositivos Kindle (1ª e 2ª geração) e Kindle DX (2ª geração) não irão mais conseguir acessar a internet de forma nenhuma.

Essa ação da Amazon de cortar o acesso dos aparelhos da internet é uma forma da fabricante se agira antes das operadoras norte-americanas, que anunciaram que irão extinguir as redes 2G e 3G nos Estados Unidos, mas cada empresa deu datas diferentes para realizar isso. Para não criar dúvidas para os seus consumidores, a empresa decidiu que iria remover o acesso desses modelos à internet já em dezembro deste ano.


Créditos: Reprodução / The Verge

30/07/2021 às 11:50
Notícia

Vídeo promocional de drone da DJI mostra impressionantes faze...

Empresa mostra seu drone fazendo o trabalho de 3 meses em apenas 5 horas

Mas a Amazon avisou que os usuários que tiverem esses dispositivos ainda poderão usar o aparelho normalmente, mas apenas acessando os conteúdos que já estão no armazenamento interno. Para os consumidores que ficarão com aparelhos obsoletos em casa, a gigante do varejo anunciou que estará dando um desconto de US $ 50 na troca de um modelo antigo por um novo, junto com US $ 15 em créditos de e-book.

Continua após a publicidade

Essa ação da empresa é focada apenas nos Estados Unidos, os proprietários brasileiros desses Kindles mais antigos não precisam se preocupar tão cedo, principalmente porque ainda tem um longo caminho para a rede 3G ser totalmente substituída pela 4G em território nacional.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.