Apple domina quase 60% do mercado de chipsets para tablets
Créditos: Foto por Brandon Romanchuk no Unsplash

Apple domina quase 60% do mercado de chipsets para tablets

Fabricante está bem na frente das concorrentes Intel e Qualcomm e pode aumentar ainda mais seu domínio

O domínio da Apple na área de tablets é um dos maiores de toda a indústria de tecnologia, com a empresa reinando neste mercado sem nenhuma concorrência à altura. Se esse controle já era bastante forte antes do lançamento dos primeiros modelos com o Apple M1, agora mesmo que ela deslanchou de vez, isso porque atualmente ela é responsável por quase 60% das receitas de chipsets para esses aparelhos.

29/07/2021 às 13:45
Notícia

Ether dispara 1.400% e supera Bitcoin em volume de transações

Essa é a primeira vez desde a criação das criptomoedas que o valor da Bitcoin é superado

Quem afirma isso é o famoso escritório de análise Strategy Analytics, que fez um estudo de mercado das principais fornecedoras de processadores para tablets do mundo. A pesquisa levantou dados das principais fabricantes do mercado, como a Intel, Qualcomm, MediaTek e Apple, e serviu apenas para evidenciar o óbvio: a série iPad domina totalmente o setor de tablets.

Ao todo, a Apple foi responsável por 59% da venda de chipsets no primeiro semestre de 2021, algo muito acima do segundo lugar, que é a Qualcomm, responsável por apenas 14%. O mais impressionante é o crescimento da receita da empresa na área, que apresentou um lucro 60% maior que o mesmo período do ano anterior


Créditos: Divulgação / Strategy Analytics

“A Strategy Analytics estima que a Apple aumentou sua participação na receita de tablets AP para 59 % no primeiro trimestre de 2021 - a maior participação da empresa nos últimos nove anos. A receita de tablets AP da Apple cresceu 60% ano a ano no primeiro trimestre de 2021, impulsionada pelo novo A14 Bionic baseado em 5 nm e pelo Apple Silicon M1. A demanda impulsionada pela pandemia também ajudou. ”
- Afirmou Sravan Kundojjala, diretor associado do serviço de tecnologias de componentes de celulares da Strategy Analytics e autor do relatório.

Além do sucesso da Apple, outra empresa que se destaca é a MediaTek, que é a maior fornecedora de processadores para tablets "não-iPad" do mundo. Entretanto, a gigante taiwanesa não consegue aproveitar isso para apresentar receitas maiores, lucrando menos que a Qualcomm e Intel.

30/07/2021 às 14:47
Notícia

Microsoft desenvolveu sua própria distribuição Linux, a CBL-M...

Em algum lugar do mundo, Steve Ballmer deve estar sendo assombrado pelo pinguim.

Continua após a publicidade

Com o avanços que a fabricante dos iPad ainda vai realizar com seus processadores do Apple Silicon, é bastante difícil de prever que alguma outra fabricante atrapalhe esse domínio absoluto da empresa até o ano que vem. Além disso, a Apple ainda deve aumentar sua porcentagem de receitas de chipsets em tablets em 2021, isso porque ela supostamente está preparando lançar um novo iPad Mini 6 nos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Strategy Analytics, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.