WhatsApp: como enviar fotos em alta qualidade no iOS

WhatsApp: como enviar fotos em alta qualidade no iOS

Nova opção disponível para WhatsApp Beta do iPhone permite selecionar a qualidade das imagens. Veja como participar da versão de testes no iOS

29/07/2021 às 09:40
Notícia

Veja como não receber notificações de grupos do WhatsApp para...

O mensageiro está disponibilizando a função de arquivamento permanente de conversas

O WhatsApp é atualmente um dos mais populares serviços para a troca de mensagens no mundo. Segundo dados revelados por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em 2020 a plataforma possibilitou o envio de 100 bilhões de mensagens por dia.

Para acomodar esse volume de dados, infelizmente o serviço precisava sacrificar um pouco a qualidade das imagens e vídeos.

Contudo, desde a versão 2.21.150.11 do WhatsApp Beta, os usuários de iPhone (iOS) começaram ganharam uma nova opção que permite escolher qual a qualidade de imagem desejada durante o upload. Confira a seguir como enviar fotos em alta qualidade no iOS.

Como enviar fotos em alta qualidade no WhatsApp

O primeiro passo para enviar imagens em alta resolução no WhatsApp é baixar a versão Beta. No iPhone, você precisará instalar a plataforma Test Flight, que abre acesso às versões de testes de diferentes apps. Para isso, siga os passos abaixo:

Passo 01 - Instale o TestFlight no seu iPhone acessando este link

Passo 02 - Após a instalação, acesse a página do WhatsApp Beta para iOS. Aceite os termos e confirme a instalação da versão Beta no seu smartphone

Passo 03 - Aguarde até que o aplicativo seja atualizado para a versão de testes

Continua após a publicidade

Aqui é importante frisar que existem vagas limitadas para a versão de testes. Caso você não consiga entrar no Beta de imediato, a dica é acessar o link novamente em outras datas e horários. 

Já com o WhatsApp Beta para iPhone instalado, acesse:

  • Configurações > Armazenamento e Dados > Qualidade do upload de mídia

 Menu de qualidade de imagem no novo WhatsApp Beta

Na tela que se abrirá, haverá 3 opções diferentes. Confira cada uma delas:

  • Ajuste automático (Auto - recommended): ajusta a qualidade de acordo com a sua velocidade de conexão. 
  • Melhor qualidade (Best Quality): utiliza a qualidade mais alta ao fazer o envio das fotos.
  • Economia de dados (Data saver): o formato mais comprimido de todos, sendo indicado para uso em conexões com a internet de baixa velocidade. 

A opção de alta qualidade pode tornar o envio da mídia mais lento, por utilizar mais dados da conexão com a internet. É importante saber que ele, apesar de não deteriorar tanto as fotos enviadas, ainda utiliza diversas técnicas de compressão para reduzir o tamanho dos arquivos. Imagens com tamanhos superiores a 2048 x 2048 pixels serão redimensionadas. 

Lembre-se de que, mesmo que você instale o WhatsApp Beta, pode ser que a opção ainda não apareça no seu iPhone. O recurso está sendo liberado aos poucos para diferentes usuários ao redor do mundo. 

Também no Android, também para vídeos!

Vale destacar que o envio de imagens em alta qualidade não está restrito à versão de iPhone do WhatsApp. Usuários da versão Beta para Android que instalaram a atualização 2.21.15.7 também podem escolher entre as três opções de qualidade que vimos acima.

Além do ajuste na compressão e qualidade das imagens, o Facebook e o WhatsApp vêm trabalhando para disponibilizar o recurso durante o envio de vídeos. Contudo, a empresa ressalta que o tempo e a quantidade de dados necessária para o upload de vídeos de alta qualidade será bem maior em relação à configuração tradicional. 

Até o momento, a opção de enviar vídeos em alta qualidade não foi liberada para ninguém, nem mesmo nas versões Beta do Android e do iOS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.