Samsung se torna a terceira maior fabricante de baterias do mundo
Créditos: Foto por Waldemar Brandt no Unsplash

Samsung se torna a terceira maior fabricante de baterias do mundo

Empresa cresceu no ranking graças ao aumento na venda de carros elétricos que usam suas tecnologias

A Samsung não é dominante apenas no mercado de smartphones, ela se destaca em uma ampla gama de áreas, que vão desde construção civil até a fabricação de tanques de guerra. Uma dessas áreas que a empresa vem mostrando a sua força cada vez mais é na de baterias, onde ela vem equipando cada vez mais aparelhos e assumindo a terceira posição de maior fabricante do mundo.

29/07/2021 às 14:01
Notícia

Google removerá aplicativos de "Sugar Daddy" da Pla...

Remoção faz parte das novas políticas da empresa que visa coibir a promoção de relações sexuais pagas

Quem é responsável pela venda dessas peças é a Samsung SDI, que vende as tecnologias da empresa para armazenar energia para diversos dispositivos, como smartphones de concorrentes, aparelhos vestíveis e carros elétricos. Agora, de acordo com o último relatório da SNE Research, a fabricante conseguiu aumentar sua participação no mercado para um total de 10,1% no período entre janeiro e maio deste ano, isso acontecer graças a um aumento na venda dos carros Audi E-Tron, Fiat 500 e Ford Kuga, que usam os modelos da empresa.

Com isso, a Samsung ficou atrás apenas de algumas concorrentes, como a LG, que é a maior fornecedora de baterias do mundo. A líder do ranking é tem uma participação de mercado de 35,5%, apresentando um incrível aumento de 7% em relação aos meses anteriores a essa análise, também graças ao aumento dos carros elétricos usando suas tecnologias, como o Ford Mustang Mach-E e Volkswagen ID.3.


Créditos: Reprodução / SNE Research

Entre ambas as empresas está a Panasonic, que ficou em segunda no ranking com uma porcentagem de 27,8%. Junto a elas, a SK Innovation também cresceu nesse tempo e teve uma participação de  9,7%, também impactados principalmente pelo aumento das vendas dos veículos Kia Niro, Hyundai Kona e Benz GLE PHEV.

Para completar a lista das maiores vendedoras de baterias do mundo, a SNE Research falou um pouco sobre a  CATL (Contemporary Amperex Technology), que ficou em quinto lugar no ranking. A empresa chinesa alcançou um total de 9,6% da fatia do mercado, apresentando também um aumento incrível de 311% se comparado ao mesmo período de tempo no ano anterior, esse crescimento da empresa é motivado principalmente por ela ser uma das fornecedoras de bateria para os carros Tesla Model 3 e Model Y.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, SNE Research
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.