Desde fevereiro, Apple TV+ não ganhou espaço no mercado dos EUA
Créditos: Reprodução/Glenn Carstens-Peters/Unsplash

Desde fevereiro, Apple TV+ não ganhou espaço no mercado dos EUA

Pesquisa feita pelo site JustWatch revela que Netflix, Prime Video e Disney+ lideram o setor de streaming no país

O JustWatch — um site alemão que demonstra em quais serviços de streaming assistir determinados filmes e séries — divulgou um relatório sobre o mercado de streaming nos Estados Unidos, referente aos últimos três meses. Os dados revelam que a participação de mercado da Apple TV + continua em 3%, enquanto Netflix, Prime Video e Disney+ lideram.

O relatório foi recebido pela equipe do portal 9to5Mac. Em relação à Apple TV +, o relatório do JustWatch referente ao primeiro trimestre de 2021 já demonstrava que o serviço de streaming da Apple continha apenas 3% de participação de mercado. Meses depois, a situação continua a mesma. Veja o gráfico na imagem a seguir.


Reprodução/9to5Mac

26/07/2021 às 16:45
Notícia

Justiça brasileira impede Disney de usar nome Star+ no país

No caso de descumprimento da medida, a empresa sofrerá multa diária de valor ainda não definido

De acordo com os novos dados do JustWatch, referentes ao segundo trimestre deste ano, a Netflix possui a maior fatia, contendo 28% dos assinantes. Em segundo lugar, está o Amazon Prime Video, com 20% da participação de mercado, e em terceiro, Disney+, retendo para si 14%.  

Além disso, o serviço Hulu, controlado pela The Walt Disney Company, obteve 13% de participação de mercado nos EUA no último trimestre. Entretanto, em comparação com o primeiro relatório deste ano, a Netflix perdeu 3% do mercado e a Amazon, 2%.

Já a categoria “Outros”, que se refere aos serviços que não estão entre Netflix, Prime Video, Disney+, Hulu, HBO Max, Peacock e Apple TV +, teve um acréscimo de 7% dos assinantes. Segundo o 9to5Mac, o prejuízo do Peacock entre março e junho contribui para esse fator. Confira o gráfico abaixo.


Reprodução/9to5Mac

Continua após a publicidade

Em uma análise mais ampla, entre janeiro e junho, a Netflix vem sofrendo um declínio desde o início do ano até maio. Houve uma pequena recuperação apenas em junho. No caso da Apple TV +, o decréscimo foi entre janeiro e fevereiro. Nos meses seguintes, a situação foi de estabilidade, conforme informado pelo relatório.

Por fim, com relação ao HBO Max, entre janeiro e março houve uma certa perda de mercado. Entre março e maio, o serviço percebeu uma recuperação, e entre maio e junho houve estabilidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Mac, JustWatch
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.