Google removerá aplicativos de "Sugar Daddy" da Play Store
Créditos: Reprodução/Android Police

Google removerá aplicativos de "Sugar Daddy" da Play Store

Remoção faz parte das novas políticas da empresa que visa coibir a promoção de relações sexuais pagas

A Google atualizou nesta quarta-feira (29) as políticas da Play Store. Além de alterações para proteção jurídica e relacionadas à anúncios na plataforma, a empresa também alterou as políticas de conteúdo inapropriado e irá banir aplicativos que promovam "relações sexuais compensadas", mais especificamente a pratica de Sugar Dating

Ether dispara 1.400% e tem valor de mercado maior que Bitcoin

A alteração atinge exclusivamente aplicativos de relacionamento que promovem serviços sexuais em troca de valores monetários. A prática conhecida como Sugar Dating, envolve a relação entre um Sugar Daddy, ou Sugar Mom com uma Sugar Babe ou Sugar Boy. Os termos não possuem traduções diretas para o português, mas indicam o relacionamento de alguém rico e comumente mais velho com alguém mais jovem, onde a pessoa com maior poder aquisitivo age como um "papai" fornecendo dinheiro em troca de favores, normalmente sexuais.


(Créditos: Google)

Segundo informações fornecidas pelo Google, os aplicativos são raros, porém contam com mais de um milhão de downloads. As mudanças entram em vigor a partir de 1º de setembro, e segundo o texto publicado a Google está: "Atualizando as políticas de conteúdo inapropriado para instituir novas restrições ao conteúdo sexual, especificamente proibindo relações sexuais compensadas (Sugar Dating)".

29/07/2021 às 09:41
Notícia

Instagram inicia medidas para manter segurança de adolescentes

As contas serão colocadas no modo privado como padrão e o acesso a "estranhos" será restrito

As alterações da Play Store, não chegam como uma surpresa. Afinal, a Google como empresa procura se proteger das complicações legais que pode sofrer ao permitir esse modelo de aplicativo em sua plataforma.

Recentemente, o Instagram também implementou novas medidas para proteger adolescentes e crianças na rede social. Com o objetivo de proteger os menores de idade de exposições desnecessárias, o instagram começou a restringir contas de menores de 16 anos, mostrando conteúdos publicados apenas para os seguidores confirmados previamente. Isso significa que apenas pessoas aprovadas têm acesso ao conteúdo compartilhado pela rede social e a partir de agora essa função não será mais uma opção. O modo privado será acionado para os menores de modo padrão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Police
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.