A Google atualizou nesta quarta-feira (29) as políticas da Play Store. Além de alterações para proteção jurídica e relacionadas à anúncios na plataforma, a empresa também alterou as políticas de conteúdo inapropriado e irá banir aplicativos que promovam "relações sexuais compensadas", mais especificamente a pratica de Sugar Dating.
Ether dispara 1.400% e tem valor de mercado maior que Bitcoin
A alteração atinge exclusivamente aplicativos de relacionamento que promovem serviços sexuais em troca de valores monetários. A prática conhecida como Sugar Dating, envolve a relação entre um Sugar Daddy, ou Sugar Mom com uma Sugar Babe ou Sugar Boy. Os termos não possuem traduções diretas para o português, mas indicam o relacionamento de alguém rico e comumente mais velho com alguém mais jovem, onde a pessoa com maior poder aquisitivo age como um "papai" fornecendo dinheiro em troca de favores, normalmente sexuais.
(Créditos: Google)
Segundo informações fornecidas pelo Google, os aplicativos são raros, porém contam com mais de um milhão de downloads. As mudanças entram em vigor a partir de 1º de setembro, e segundo o texto publicado a Google está: "Atualizando as políticas de conteúdo inapropriado para instituir novas restrições ao conteúdo sexual, especificamente proibindo relações sexuais compensadas (Sugar Dating)".
Instagram inicia medidas para manter segurança de adolescentes
As contas serão colocadas no modo privado como padrão e o acesso a "estranhos" será restrito
As alterações da Play Store, não chegam como uma surpresa. Afinal, a Google como empresa procura se proteger das complicações legais que pode sofrer ao permitir esse modelo de aplicativo em sua plataforma.
Recentemente, o Instagram também implementou novas medidas para proteger adolescentes e crianças na rede social. Com o objetivo de proteger os menores de idade de exposições desnecessárias, o instagram começou a restringir contas de menores de 16 anos, mostrando conteúdos publicados apenas para os seguidores confirmados previamente. Isso significa que apenas pessoas aprovadas têm acesso ao conteúdo compartilhado pela rede social e a partir de agora essa função não será mais uma opção. O modo privado será acionado para os menores de modo padrão.
Via: Android Police.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.