Veja como não receber notificações de grupos do WhatsApp para sempre
Créditos: Divulgação/WhatsApp

Veja como não receber notificações de grupos do WhatsApp para sempre

O mensageiro está disponibilizando a função de arquivamento permanente de conversas

O WhatsApp está começando a distribuir a atualização que vai permitir que os usuários arquivem conversas permanentemente. Quem não quiser receber notificações de grupos, ou contatos inconvenientes, vai poder marcar os contatos desejados com a nova função. As mensagens ficam salvas, mas o mensageiro não irá avisar que elas foram enviadas e também não irá para a tela inicial. 

No início a opção estava disponível apenas para o WhatsApp Web. No entanto, já começou a ser distribuída para o aplicativo dos iPhones, iOS, bem como para os Android no início dessa semana. É possível que as mudanças não cheguem ao mesmo tempo para todos os usuários.

Como silenciar conversas permanentemente

Assim que a atualização for liberada para seus dispositivos, acionar é muito simples:

Android: 

  • Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela do app
  • Clique em "Configurações" 
  • Clique em "Conversas"
  • Desative a opção "manter conversas arquivadas" (elas estarão acionadas como padrão)

iOS:

Continua após a publicidade
  • Clique "Configurações", no canto inferior direito da tela); 
  • Clique em "Conversas"
  • Desative a opção "Manter conversas arquivadas"

Como funciona

A partir do momento que um usuário selecionar a função "silenciar conversas permanentemente" uma notificação ficará aparecendo na parte superior do app, mostrando quantas conversas estão com a função acionada. Assim que o usuário quiser conferir as mensagens enviadas por esses contatos, basta clicar nesse ícone.

Todos os grupos ou contatos selecionados nessa opção ficam, realmente, silenciados. As conversas arquivadas não retornam para a tela principal quando uma nova mensagem é enviada, como acontece com os arquivamentos hoje. Portanto é muito útil para manter o foco em grupos e contatos importantes para o dia a dia, olhando os demais apenas quando for mais conveniente. 

Esse é um recurso que já estava em testes na versão Beta e agora começa a ser distribuído de modo geral para os usuários. Se ainda não conseguiu acionar essa função, possivelmente ela chegará em breve. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Uol
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.