Snapdragon Sound está chegando oficialmente para o Xiaomi FlipBuds Pro
Créditos: Divulgação Xiaomi

Snapdragon Sound está chegando oficialmente para o Xiaomi FlipBuds Pro

Fones de ouvido da fabricante chinesa são os primeiro do mundo a receber o suporta para a tecnologia

A Qualcomm anunciou no começo do ano a tecnologia Snapdragon Sound, que promete trazer uma verdadeira “experiência de som premium” para os fones de ouvido com o chipset da empresa. Até então muito se esperava para saber quando essa novidade iria começar a aparecer nos fones de ouvidos sem fio, agora sabemos que o Xiaomi FlipBuds Pro está recebendo uma atualização de firmware que torna ele o primeiro do mundo a ter suporte para essa tecnologia.

28/07/2021 às 10:35
Notícia

POCO X3 GT anunciado com Dimensity 1100, carregamento de 67W ...

Smartphone virá com uma câmera principal de 64MP, tela 120 Hz, proteção Gorilla Glass Victus e UFS 3.1

Através do seu Weibo a gigante chinesa revelou que está trazendo essa nova atualização 7.6.2.9 para esses aparelhos, que melhorará um pouco o funcionamento dos fones, também dando suporte para a nova experiência Qualcomm Snapdragon Sound. Com isso os aparelhos da empresa passam a receber três novos recursos, sendo um deles uma melhoria durante chamadas, que deixa a ligação “ultra clara” de 16kHz a 32kHz.

Mas a experiência de fones de ouvido sem fio é exatamente para a reprodução de som, com a nova atualização, o FlipBuds Pro passará a transmitir áudios de alta qualidade para o usuário. A Qualcomm afirma que sua tecnologia “foi projetada para fornecer música Bluetooth de alta resolução com qualidade master de estúdio, 24 bits, 96 kHz e streaming direto de seu telefone”.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Uma das novidades que estará chegando com essa atualização é boa para quem gosta de jogar com os fones de ouvido, isso porque vai diminuir o tempo de resposta entre o fone e smartphone. A partir de agora os fones de ouvido da Xiaomi passarão a ter uma latência ultrabaixa de 89 milissegundos, ajudando bastante os jogadores e quem gosta de uma experiência de som bem responsiva.

“A tecnologia Qualcomm® Snapdragon Sound ™ reúne o melhor em áudio, conectividade e inovações móveis da Qualcomm Technologies, projetada para oferecer música de alta resolução, chamadas de voz cristalinas e jogos sem atrasos - com conectividade superior e bateria estendida. É assim que o som deve soar.”
- Afirma a Qualcomm.

28/07/2021 às 11:18
Notícia

Qualcomm deve chamar seu próximo chipset high-end de Snapdrag...

Rumores anteriores apontavam que a empresa chamaria o modelo de Snapdragon 895

Continua após a publicidade

A tecnologia Snapdragon Sound tinha sido anunciada pela Qualcomm em março desde ano, desde então não tinha chegado em nenhum fone de ouvido. Com isso, o Xiaomi FlipBuds Pro está se tornando o primeiro de uma série de outros que receberão o recurso em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina Fonte: Qualcomm, Xiaomi
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.