OnePlus 9T e OnePlus 9T Pro podem não existir como gerações anteriores
Créditos: Divulgação OnePlus

OnePlus 9T e OnePlus 9T Pro podem não existir como gerações anteriores

Fabricante estaria focando no desenvolvimento de aparelhos da série Nord

A OnePlus vem realizando lançamentos importantes em duas etapas nos últimos anos, com o lançamento dos seus principais smartphones ocorrendo no começo do ano e mais tarde lançando uma versão “melhorada”. Mas parece que a fabricante planeja não seguir essa ordem com os modelos OnePlus 9 e 9 Pro, que não irão receber uma nova versão ‘T’, que traz alguns aperfeiçoamentos.

28/07/2021 às 08:41
Notícia

CNPq informa que não há perda de dados da plataforma Lattes

Os problemas já foram identificados e estão sendo corrigidos, mas não há data para retorno

Essa mudança nos planos da empresa foi vazada pelo leaker Max Jambor, que apenas fez uma publicação confirmando que não será lançado as versões ‘9T’ e ‘9T Pro’. Apesar do rumor não falar muito a fundo sobre quais os planos da fabricante, é possível presumir que a empresa vai focar seus esforços de desenvolvimento em modelos que tragam um maior número de vendas.

Com isso, a empresa estará apenas fazendo o futuro novo modelo OnePlus 10, enquanto se limita a vender apenas os modelos OnePlus 9 e 9 Pro. Mas o principal motivo para isso pode ser o sucesso dos seus intermediários da série Nord, que impulsionaram bastante a venda de aparelhos da empresa nos últimos meses.

Caso esse rumor realmente se confirme, isso pode ser uma boa notícia para os futuros lançamentos da empresa, que não estarão compartilhando o desenvolvimento com outros modelos. Mas o sucesso dos seus modelos mais “baratinhos” pode não ter sido o único motivo que fez a OnePlus mudar seus planos, a falta de chips para comprar pode ter tido um papel fundamental nisso.

Outras fabricantes vêm sofrendo recentemente com a escassez contínua de chips, coisa que já afetou gigantes como a Samsung, que supostamente parou a produção do Galaxy S21 FE temporariamente por causa disso. Então a escolha da fabricante chinesa de não lançar um novo modelo topo de linha pode ser uma estratégia para não sofrer com a falta de chips, principalmente para isso não atrapalhar os seus modelos da série OnePlus Nord.

Continua após a publicidade

27/07/2021 às 18:04
Notícia

DroneGun Tactical: arma gigante anti-drone é aprovada pela An...

Arma dispara sinal que força drones pousarem

A OnePlus não se posicionou sobre esse vazamento, mas caso isso ocorra, a fabricante está mudando totalmente a forma que ela lança seus principais smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MaxJambor, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.