Windows 11 já está presente em quase 1% dos PCs com Windows
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 já está presente em quase 1% dos PCs com Windows

Sistema operacional está atualmente em fase de testes

A AdDuplex divulgou seu relatório de uso do Windows para o mês de julho, que foi compilado com base em dados de 5.000 aplicativos da Microsoft Store que utilizam o AdDuplex SDK v2 ou posterior e cerca de 60.000 PCs com Windows. O relatório de julho marca a estreia do Windows 11, que foi apresentado oficialmente pela Microsoft no dia 24 de junho e está atualmente em fase de testes como parte do Programa Windows Insider. O relatório mostra que o novo sistema operacional já está presente em 0,9% dos PCs com Windows.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

Segundo o relatório da AdDuplex, a versão mais popular do Windows no momento é o Windows 10 20H2, que está presente em 36,6% dos PCs com o sistema operacional da Microsoft. O Windows 10 21H1, que foi lançado em maio deste ano, ocupa a segunda posição e está presente em 26,6% dos PCs com Windows. Já a terceira versão mais popular do Windows é o Windows 10 v2004, que está presente em 24,6% dos PCs analisados.

No caso do Windows 10 21H2, a próxima atualização do Windows 10 que também está em fase de testes como parte do Programa Windows Insider, ele está presente em 0,2% dos PCs com Windows analisados pela AdDuplex.

Windows 11 já está presente em quase 1% dos PCs com Windows
Windows 11 já está presente em quase 1% dos PCs com Windows
(Reprodução/AdDuplex)

Tanto o Windows 11 como o Windows 10 21H2 serão lançados pela Microsoft até o final deste ano. O Windows 11 será oferecido como um upgrade gratuito para os usuários com PCs compatíveis e o Windows 10 continuará sendo suportado pela Microsoft até outubro de 2025

Usuários interessados em testar o Windows 11 ou o Windows 10 21H2 podem fazer isso ingressando no Programa Windows Insider de acordo com as instruções do vídeo abaixo. O Windows 10 21H2 será oferecido para os PCs que não suportam o Windows 11. É possível verificar a compatibilidade usando um utilitário chamado WhyNotWin11 – saiba mais aqui.

O Windows 11 introduzirá novidades como um novo menu Iniciar similar ao do Windows 10X, que lembra mais um “launcher” de aplicativos, uma Microsoft Store redesenhada com suporte para aplicativos Win32 e aplicativos para Android, integração com o aplicativo Chat do Microsoft Teams, novos ícones, novos elementos visuais baseados na linguagem de design Microsoft Fluent Design System, um Explorador de Arquivos redesenhado, um novo aplicativo Configurações e mais.

Continua após a publicidade

Windows 11 já está presente em quase 1% dos PCs com Windows
Windows 11 e seu novo menu Iniciar
(Reprodução/Fabio Rosolen)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: AdDuplex, Neowin.net, Canaltech
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.