TCL lança dois novos televisores com tecnologia mini-LED e resolução 8K
Créditos: TCL

TCL lança dois novos televisores com tecnologia mini-LED e resolução 8K

Smart TVs da empresa chinesa chegam aos EUA com preços competitivos

A TCL, empresa chinesa de eletrônicos, está adicionando dois novos modelos ao seu catálogo de Smart Tvs, são dois televisores com resolução 8K e tecnologia de iluminação mini-led em um painel QLED. São os modelos TCL 65R648 de 65" polegadas e o TCL 75R648 de 75", os novos produtos estão chegando aos Estados Unidos com preços atraentes em comparação com seus concorrentes.

Os modelos chegam ao mercado com paíneis QLED, que é licenciado junto a Samsung e busca trazer uma melhor experiência de imagem com seus pontos quânticos, sua luz de fundo utiliza a tecnologia Mini-LED que chega para dar maior contraste e melhorar a qualidade de exibição com cada pixel sendo iluminado individualmente, diferente do backlight padrão que usam barras de LED para essa função. Para conhecer mais sobre a tecnologia Mini-LED e também sobre a Micro-LED, temos uma matéria no Mundo Conectado que você pode conferir aqui.

29/05/2021 às 13:00
Vídeo

Entenda o Mini LED e Micro LED: novas tecnologias melhoram a ...

Mini LED traz evolução pras telas LCD. Micro LED vem pra brigar com as OLEDs

A resolução da tela é de incríveis 8K, que traz mais de 33 milhões de pixels no display e permite uma imagem quatro vezes mais nítida que TVs 4K e com maior qualidade de detalhes. Para quem se interessa por um televisor para games, os novos televisores trazem o Modo Jogo certificado pela THX para otimizar ainda mais o tempo de resposta e evitar atrasos na imagem e possui ainda suporte a tecnologia VRR para que os frames na tela acompanhem o que está acontecendo no jogo e o usuário não sinta a queda nos frames por segundo.

Os novos televisores possuem tecnologia AiPQ Engine integrada para realizar uspcaling de conteúdo 1080p e 4K para 8K, já que ainda é raro conteúdo feito diretamente em 8K. Os modelos possuem cerificações Dolby Vision e Dolby Atmos, suporta HDR e tem 4 entradas HDMI, duas com suporte a HDMI 2.1 (pronta para os videogames de nova geração) e uma entrada com suporte eARC.

Na parte do software, as TVs possuem o sistema ROKU para que o usuário tenha acesso aos mais importantes aplicativos de maneira rápida e fácil. É possível também baixar um aplicativo do ROKU nos dispositivos móveis para utilizar como controle da televisão. É possível também dar comandos de voz e interagir com o aparelho via Siri, Alexa e Google Assistant.

Continua após a publicidade

Os novos modelos estão chegando aos Estados Unidos custando U$2.199 para a versão de 65" e U$ 2.999 para a versão de 75". Qualquer novidade que tivermos a respeito do lançamento desses novos modelos no Brasil, nós traremos aqui no Mundo Conectado!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: tcl
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.