Huawei P50 Pro+: câmera do smartphone pode ter zoom de até 200x [RUMOR]

Huawei P50 Pro+: câmera do smartphone pode ter zoom de até 200x [RUMOR]

Novos smartphones Huawei serão revelados no dia 29 de julho. Marca promete revolução nas câmeras mobile, utilizando tecnologias inéditas

No início da semana passada, o CEO da Huawei, Ren Zhengfei, revelou uma série de novos produtos que serão comercializados pela marca, incluindo os fones wireless FreeBuds 4, o Huawei Watch 3 e o tablet MatePad Pro. Além desses anúncios, Ren mostrou pela primeira vez o design da série de smartphones Huawei P50. 

O aparelho exibido contava com dois conjuntos gigantescos de lentes, possivelmente produzidos pela Leica (muito embora algumas fontes tenham apontado para o encerramento da parceria). 

Agora, a empresa se prepara para sediar um evento dedicado exclusivamente aos smartphones. A divulgação foi feita no Twitter, confirmando a revelação para a próxima quinta-feira, dia 29 de julho. A Huawei também começou a publicar uma série de teasers em vídeo, nos quais destaca o poder do zoom e as qualidades das suas novas câmeras. Confira abaixo:

Teaser da Huawei destaca o zoom da nova linha de smartphones

 

Linha Huawei P50 de smartphones - Harmonia Leica

O que dizem os rumores sobre o P50?

Há vários rumores sobre os smartphones da linha P50 circulando na rede social chinesa Weibo. Um dos mais recentes afirma que ele terá o maior sensor de imagem já utilizado em um smartphone, além de lentes com capacidade para fazer zoom óptico de 20x e zoom digital de até 200x. 

Continua após a publicidade

Outras publicações citam 10x de zoom contínuo através de uma lente telefoto, além de lentes líquidas que permitem fazer fotos macro e ajustes de zoom sem necessidade de alternar entre os sensores. 

 Detalhe das lentes do novo smartphone Huawei P50

No Twitter, a conta Teme (@RODENT950) recentemente compartilhou as seguintes especificações de câmera para os modelos P50 e P50 Pro:

Smartphone Huawei P50

  • Sensor Sony IMX707 
  • Sensor SonyIMX600
  • Lente telefoto com zoom de 3x

Smartphone Huawei P50 Pro

  • Sensor Sony IMX800
  • Sensor OmniVision OV64A
  • Câmera periscópio 5x 
  • “ToF/ novo sensor”

A fonte ouvida pelo site Phone Arena corroborou a listagem acima, mas trouxe novos detalhes e citou ainda um terceiro modelo na linha: o Huawei P50 Pro+. Foram apontadas ainda as seguintes especificações de câmera:

  • Huawei P50: sensor principal Sony IMX 707. 50 MP de resolução (com combinação de pixels 4 para 1) e tamanho de 1/1.28 polegadas. Abertura f1.7 
  • Huawei P50 Pro: sensor Sony IMX800 com tamanho de 1/1.18 polegadas 
  • Huawei P50 Pro+: sensor Sony IMX800 com tamanho de 1/1.18 polegadas - além de outras lentes Ultrawide e telefoto com zoom

Reflexos nas lentes do novo smartphone Huawei P50 

Huawei P50 Pro+ vem em duas versões

Os smartphones Huawei P50 utilizarão o sistema operacional HarmonyOS, desenvolvido como alternativa ao Android. Devido ao embargo comercial imposto pelos Estados Unidos, é provável que a empresa tenha que recorrer a dois tipos de chips diferentes para dar conta da demanda. 

A primeira versão utilizará processadores Kirin 9000, enquanto o restante dos aparelhos será fabricado com um processador da Qualcomm (possivelmente da série Snapdragon 888, mas sem o recurso de 5G). Estima-se que as vendas globais comecem em meados de agosto desse ano. 

Saberemos quais desses rumores são ou não verdade no dia 29 de julho, quando o Huawei P50 for anunciado oficialmente. Confira mais informações sobre o Huawei P50 abaixo:

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Phone Arena Fonte: Huawei, Weibo
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.