iMac “Pro” chega em 2022 com tela maior e novo processador [RUMOR]

iMac “Pro” chega em 2022 com tela maior e novo processador [RUMOR]

Antes previsto para 2021, o modelo deve ser realocado pela Apple para não competir com outros lançamentos de produtos. Veja o que vem por aí

Há algumas semanas, o insider Mark Gurman publicou uma coluna pelo site Bloomberg, na qual afirmou que a Apple vem desenvolvendo uma versão maior do seu computador de mesa, o iMac. Gurman disse que o modelo substituiria o atual iMac Pro de 27 polegadas, trazendo uma tela maior e processador M1X ou M2X (algo ainda não definido pela Apple). 

26/07/2021 às 11:21
Notícia

iPhone 14 deve ser o primeiro com revestimento de titânio [RU...

Segundo os sites IT Home e iPhoneWired, alguns modelos da série também devem possuir liga de alumínio...

Contudo, no dia 23, o leaker @dylandkt publicou em sua conta do Twitter que o lançamento do novo iMac “Pro” deve ficar apenas para 2022. Em um segundo tweet, Dylan explicou que essa foi a decisão da Apple para evitar que seus produtos compitam entre si. 

Outro fator que pesou na decisão foram os sucessivos atrasos na linha de produção, causados pela pandemia da COVID-19. 

iPhone 13 e o novo evento da Apple

Apesar do suposto atraso no lançamento do novo iMac Pro com arquitetura ARM, a Apple planeja outros eventos para 2021. O grande destaque até o fim do ano deve ser o anúncio do iPhone 13, que pode ocorrer em setembro. Mark Gurman afirmou em publicações anteriores que esse evento será realizado totalmente online, novamente em decorrência da pandemia. 

 iPhone 12 deve ser substituído em breve pelo modelo iPhone 13

Outros produtos bastante aguardados e que devem ser revelados pela Apple ainda neste ano são:

  • Smartwatch Apple Watch 7
  • Fones de ouvido Apple AirPods 3
  • iPad mini 6
  • MacBook Pro e MacBook Air com processador atualizado

Vale destacar que o iPad mini 6 deve passar por uma grande transformação, finalmente ganhando a mesma aparência dos demais tablets da Apple. A expectativa aponta para o uso de um chip atualizado e tela maior (entre 8,5 e 9 polegadas), graças à remoção do botão Home. 

Continua após a publicidade

A nova geração de MacBooks

Gurman e outros insiders afirmam que a Apple provavelmente fará um segundo evento, por volta de outubro, dedicado exclusivamente à revelação dos novos MacBooks. Os vazamentos mais recentes indicam que eles terão uma linguagem visual próxima dos demais produtos da empresa (como o iPad), trazendo linhas retas e mais opções de conectividade. 

Muitos especialistas também comentaram o retorno do conector MagSafe para a porta de alimentação, em substituição ao uso da porta USB-C para carregamento. O impasse fica por conta do nome do novo processador. Alguns especulam que ele será chamado M1X, enquanto outros levantaram a possibilidade de ele ser batizado como M2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter/@dylandkt, Bloomberg/PowerOn
User img

Igor Pankiewicz

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.