Google confirma Wear OS 3 como o nome do novo sistema para vestíveis
Créditos: Reprodução / ArsTechnica

Google confirma Wear OS 3 como o nome do novo sistema para vestíveis

Nova atualização do sistema é uma grande reformulação e foi desenvolvido com a ajuda Samsung

A Google recentemente anunciou uma grande atualização para o seu sistema operacional para dispositivos vestíveis Wear OS, que está sendo feito junto com algumas empresas, como a Samsung, e “pegando” algumas funcionalidades do Tizen OS. Desde o anúncio oficial muito se espera para saber mais sobre essa atualização, principalmente para saber se será um novo sistema, mas agora a desenvolvedora confirmou que ainda se manterá com o mesmo nome, sendo chamado oficialmente de Wear OS 3.

27/07/2021 às 15:08
Notícia

Amazon nega rumor que aceitará Bitcoin como forma de pagamento

Rumores sobre a suposta nova política da Amazon fizeram o preço da criptomoeda disparar

A confirmação foi publicada oficialmente no blog de suporte da empresa, que ainda detalha um pouco mais sobre quem terá suporte para essa atualização, e, pelo que foi falado, as notícias não são muito animadoras. Na lista de aparelhos que suportarão a atualização pro sistema estão os Mobvoi TicWatch Pro 3 GPS, TicWatch Pro 3 Cellular / LTE e TicWatch E3, além de mais alguns futuros relógios da TicWatch e grupo Fossil.

Esses são todos os aparelhos que irão suportar o novo Wear OS 3, apesar de ser uma lista bastante pequena, não é surpresa nenhuma que poucos modelos conseguiriam fazer o update. Recentemente a Qualcomm falou que apenas seus chipsets mais novos terão suporte para o sistema, já a Samsung supostamente está desenvolvendo um chipset novo só para poder usar o sistema operacional nos novos Galaxy Watch4.


Créditos: Reprodução / Samsung

“Para a geração anterior de smartwatches Wear OS, uma atualização do sistema para Wear OS 3 trará o benefício de muitas com novas experiências e, em alguns casos limitados, uma experiencia de usuário também será afetada. A extensão das mudanças trazidas ao Wear OS 3 também exigirá que você atualize e reinicie seu smartwatch para a forma como estava quando o comprou”
- Avisou a Google.

Por causa dessa falta de informações sobre a atualização, e também porque vários aparelhos não irão receber o sistema, o portal Android Authority lembra que é bom esperar um pouco para comprar um novo smartwach, principalmente para saber se o dispositivo terá suporte para o update ou se ficarão obsoletos em breve.

A Google ainda não anunciou todas as novidades que virão junto com o novo sistema operacional para dispositivos vestíveis, mas ao menos deu uma janela de lançamento: O Wear OS 3 chegará para os relógios inteligentes suportados no meio do segundo semestre de 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, Android Authority
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.