Smartphone Nokia 1.4 chega ao Brasil com Android 11 Go e chip Qualcomm 215
Créditos: Reprodução/HMD Global/Nokia

Smartphone Nokia 1.4 chega ao Brasil com Android 11 Go e chip Qualcomm 215

Com hardware modesto, aparelho chega ao mercado brasileiro com peço sugerido de R$ 1.099

A HMD Global lançou nesta terça-feira no mercado brasileiro o Nokia 1.4, um smartphone com Android 11 Go e recursos básicos que é voltado para quem procura por um aparelho com preço mais acessível e bateria com alta capacidade.

"Indestrutível": Nokia XR20 é novo
smartphone super resistente da empresa

De acordo com as especificações oficiais divulgadas pela empresa, o Nokia 1.4 possui tela de 6,51 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720), vem equipado com o chip Qualcomm 215 (sim, ele não utiliza o nome Snapdragon), 2GB de memória RAM, 32GB de capacidade para armazenamento, slot para cartões microSD com até 128GB e bateria de 4.000mAh, mas a empresa não menciona o suporte para carregamento rápido.


Divulgação/HMD Global/Nokia

O conjunto de câmeras do smartphone Nokia 1.4 é bem modesto, sendo composto por uma câmera frontal de 5MP e duas câmeras traseiras – a principal de 8MP e a macro de 2MP. O módulo traseiro também possui um flash de LED. O aparelho suporta recursos como o modo Retrato e o modo Noturno no aplicativo Camera Go pré-instalado, o que permitirá que o usuário capture selfies e imagens durante a noite com boa qualidade.

Smartphone Nokia 1.4 chega ao Brasil com Android 11 Go e chip Qualcomm 215
Reprodução/HMD Global/Nokia

As opções de conectividade do Nokia 1.4 incluem o suporte para redes 4G LTE e 3G, dois chips SIM, Wi-Fi 4, Bluetooth 4.2, conector de 3,5mm para fone de ouvido e porta micro USB. Outros recursos do aparelho incluem o suporte para rádio FM, suporte para serviços de localização GPS/AGPS, sensor de impressão digital na parte traseira, suporte para desbloqueio via reconhecimento facial, suporte para o Google Assistente e mais. O sistema operacional é o já mencionado Android 11 Go, que é uma versão mais simples voltada para celulares com hardware mais modesto.

O smartphone Nokia 1.4 está disponível no Brasil através de revendedores autorizados com preço sugerido de R$ 1.099 nas cores preto e azul.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tecnoblog, TudoCelular
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.