Carregador de 65W dos novos Samsung Galaxy S22 é encontrado em certificação
Créditos: Foto por Anh Nhat no Unsplash

Carregador de 65W dos novos Samsung Galaxy S22 é encontrado em certificação

Novos smartphones da empresa finalmente terão suporte a topo de linha

Um dos principais pontos negativos da série Galaxy S21 é o carregamento, que é um pouco pior que o de alguns concorrentes e suporta velocidades de apenas 25W. Mas parece que a Samsung finalmente está querendo mudar isso, implementando um carregamento de até 65W nos novos smartphones da série Galaxy S22, ao menos é o que apontavam alguns rumores. Mas agora um novo carregador da empresa com essa voltagem foi pego em uma certificação, indicando que realmente a fabricante pode estar pensando em dar um upgrade na sua linha de smartphone high-end.

27/07/2021 às 12:05
Notícia

Microsoft finalmente está equipando câmeras traseiras no Surf...

Vazamento mostra que a empresa está procurando resolver um dos principais problemas do seu primeiro t...

O novo carregador da fabricante sul-coreana foi encontrado certificado na organização dinamarquesa UL (Demko), que detalha o dispositivo ainda não lançado pela empresa. Nos documentos é possível ver alguns detalhes sobre o modelo, como o número de série, que é EP-TA865, e sua compatibilidade com os padrões USB PD e PPS.

Mas o que realmente chamou a atenção é as vantagens do aparelho, que pode suportar várias potências, como 15W, 45W e 65W. Isso ajuda a reforçar os rumores de que a empresa está planejando esses novos carregadores para os próximos Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra, que devem contar também com um sistema de carregamento adaptativo e inteligente, que também promete prolongar a vida útil da bateria.


Créditos: Reprodução / WCCFTech

A novidade da empresa provavelmente dará uma carga rápida com alta voltagem no começo, quando o smartphone chegar em uma capacidade de 50% irá reduzir aos poucos a voltagem de carregamento. Isso fará com que a bateria do smartphone sofra menos com o desgaste do carregamento rápido, suportando ciclos maiores de recarga.

Esse “upgrade” para os modelos topo de linha da empresa é algo bastante esperado pelos fãs, principalmente porque os aparelhos da série Galaxy S21 apresentam tempos de carregamento muito superiores aos topos de linha de empresas concorrentes. O principal motivo disso é exatamente as velocidades de carregamento, enquanto empresas como Xiaomi já possuem carregadores de 65W, a Samsung ainda é disponibilizando smartphones com carregamento de apenas 25W.

27/07/2021 às 09:51
Notícia

Windows 11: como impedir que operadoras saibam quais sites vo...

Recurso é uma das novidades da versão mais recente do sistema operacional e dificulta acessos aos seu...

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que não tem nenhuma confirmação de que esse modelo de carregador será usado nos novos smartphones da linha Galaxy S22, a certificação só afirma que a empresa desenvolveu o modelo, mas não especificou como utilizará ele. De qualquer forma, ainda é bastante cedo para se ter uma noção de como virá os próximos topos de linha da Samsung, principalmente porque eles devem ser lançados apenas no começo do ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, MyDrivers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.