Microsoft finalmente está equipando câmeras traseiras no Surface Duo 2
Créditos: Divulgação Microsoft

Microsoft finalmente está equipando câmeras traseiras no Surface Duo 2

Vazamento mostra que a empresa está procurando resolver um dos principais problemas do seu primeiro tablet dobrável

Recentemente a Microsoft voltou oficialmente para o mercado de telefones com o Surface Duo, um tablet dobrável lançado em setembro do ano passado. Entretanto, o modelo teve diversos problemas e foi um fracasso de vendas e de crítica, uma dos principais destaques dessa reclamação eram as câmeras dos aparelhos, algo que a fabricante está buscando resolver com o novo Surface Duo 2.

27/07/2021 às 09:51
Notícia

Windows 11: como impedir que operadoras saibam quais sites vo...

Recurso é uma das novidades da versão mais recente do sistema operacional e dificulta acessos aos seu...

Quem mostrou melhor sobre isso foi o desconhecido youtuber Tech Rat, que postou um vídeo com imagens ds aparelho, mostrando que ele supostamente virá com algumas câmeras embutidas na parte de trás. Entretanto o vazamento era visto com bastante desconfiança, principalmente por causa do tamanho do canal que começou o rumor, mas após isso, o portal Windows Central afirmou que a imagem reflete com precisão o que eles souberam sobre o novo aparelho da empresa.

Caso se confirme essa mudança, com a empresa finalmente equipando o modelo com um par de câmeras decente, o seu novo modelo dobrável pode finalmente “cair nas graças” dos consumidores. Segundo o vazamento, o Surface Duo 2 não virá com grandes mudanças visuais, inclusive contando com a mesma dobradiça, mas o destaque é uma nova moldura para os sensores fotográficos.

 

Isso é um grande avanço para a série de tablets da Microsoft, que permitia apenas usar a câmera de selfie para tirar fotos e gravar vídeos. Era por causa disso que o modelo não tinha a capacidade de fazer fotos em vídeos em alta qualidade, afinal as câmeras frontais são, em grande parte dos casos, bastante inferiores que as câmeras traseiras.

O mais interessante sobre isso é que nenhum detalhe foi alterado na construção do aparelho, que, como falado anteriormente, não mudou em nada o visual do Surface Duo. A única mudança mesmo é a introdução da moldura das câmeras, que virá com três lentes e um pequeno flash do lado, junto com algum tipo de sensor.

26/07/2021 às 23:45
Notícia

"Indestrutível": Nokia XR20 é novo smartphone super...

Empresa garante que aparelho terá três anos de atualizações do sistema operacional

Continua após a publicidade

Caso esse vazamento realmente se confirme, a Microsoft estará se preparando para resolver um dos grandes problemas da primeira versão com o Surface Duo 2. Entretanto, se ela realmente quiser que seu novo aparelho seja um sucesso, ainda tem alguns outros problemas, como o software, que foram bastante criticados no tablet da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: AndroidAuthority, TechRat
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.