Processador MediaTek Kompanio 1300T promete alto desempenho para tablets
Créditos: Divulgação MediaTek

Processador MediaTek Kompanio 1300T promete alto desempenho para tablets

Novo chipset da empresa está sendo feito no processo de 6 nm da TSMC e deve ser anunciado até setembro

A MediaTek vem cada vez mais mostrando a sua força no mercado de chipsets mobile, a fabricante já chegou a desbancar a Qualcomm como a principal fornecedora do mundo no começo de 2021. Desde então a empresa vem buscando aumentar ainda mais sua força no mercado e para isso anunciou seu novo processador Kompanio 1300T, que promete um alto desempenho para tablets e até notebooks.

26/07/2021 às 23:45
Notícia

"Indestrutível": Nokia XR20 é novo smartphone super...

Empresa garante que aparelho terá três anos de atualizações do sistema operacional

Quem revelou o novo chipset foi a própria empresa, que publicou em seus blog oficial algumas informações sobre os recursos do seu próximo lançamento. Internamente, o novo modelo da empresa trará uma configuração bastante interessante, também bem semelhante ao Dimensity 1200, seu modelo mais potente para smartphones.

O MediaTek Kompanio 1300T está sendo feito com o nó de 6 nm da TSMC, com uma configuração octa-core, com quatro deles sendo ARM Cortex-A78 de alta potência e quatro Cortex-A55 focados em eficiência. Um dos grandes avanços desse novo chipset, se comparado ao 1200, será na GPU, que virá com a nova Mali-G77 MC9, com nove núcleos e um desempenho superior ao seu antecessor G57 MC5.


Créditos: Reprodução / GSMArena

Para uma reprodução que faça jus ao seu hardware, o chipset vem com suporte para telas com resoluções de até 1440p, ou até dois monitores 1080p. Além disso, os displays suportados podem ter uma taxa de atualização de até 120Hz, com atualização dinâmica, e HDR10 +.

Na questão de conectividade, o novo Kompanio 1300T virá com um modem de 5G integrado, permitindo o funcionamento em bandas sub-6 GHz e com suporte para operação dual-SIM, que permite usar duas redes ao mesmo tempo para ter uma alta conexão mesmo em movimento. Além disso, o novo chipset virá com suporte a conexão Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

O novo chipset da MediaTek está prometendo uma potência bastante competitiva para a área de tablets e chromebooks intermediários de alto nível, principalmente se o seu desempenho for melhor que o Dimensity 1200, que é um pouco mais fraco que o Snapdragon 870. A fabricante não deu nenhuma informação de quando acontecerá o lançamento dos primeiros modelos com seu novo processador, mas espera-se que isso aconteça até setembro.

Continua após a publicidade

26/07/2021 às 16:45
Notícia

Justiça brasileira impede Disney de usar nome Star+ no país

No caso de descumprimento da medida, a empresa sofrerá multa diária de valor ainda não definido

Segundo alguns rumores recentes, como apontado pelo portal GSMArena, a Honor deve revelar o seu mais novo tablet Honor V7 Pro em agosto, que deve ser o primeiro modelo a vir com o MediaTek Kompanio 1300T.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5google Fonte: GSMArena, Mediatek
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.