WhatsApp Beta agora permite migrar conversas do iOS para Android
Créditos: Reprodução/Christian Wiediger/Unsplash

WhatsApp Beta agora permite migrar conversas do iOS para Android

Mesmo com o novo recurso de vários aparelhos se conectarem à mesma conta, somente um smartphone é permitido

21/07/2021 às 14:36
Notícia

Ex-funcionários do Whatsapp criam a nova rede social ‘HalloApp’

Novidade está disponível para Android e iOS e se denomina de “rede de relacionamento”

Em meio às constantes novidades envolvendo o WhatsApp, a equipe do portal WABetaInfo — que, como o nome indica, concede informações sobre versões Beta do WhatsApp — informou que o WhatsApp em breve permitirá transferir conversas do aplicativo iOS para o Android

Mesmo com a versão Beta que permite acessar o WhatsApp de diferentes dispositivos tendo sido lançada recentemente, ainda não é possível mover seus bate-papos de um dispositivo para outro se ambos não possuírem o mesmo sistema operacional (Android ou iOS). Além disso, o recurso permite até quatro aparelhos conectados a uma mesma conta, mas somente um smartphone.

Entretanto, o Android possui uma configuração chamada Ferramenta de Restauração de Dados, cuja função é copiar fotos, aplicativos e arquivos de um telefone para outro, mesmo se um deles for iOS. A atualização para a versão 1.0.382048734 desta ferramenta agora inclui também a possibilidade de transferir chats do WhatsApp.

Para iniciar a transferência das conversas a partir do iPhone, é possível acessar as configurações de migração ao escanear o código QR abaixo


Código QR para acessar diretamente o novo recurso de transferência de conversas. Reprodução/PhoneArena

Também é possível encontrar essas opções manualmente. Basta abrir o WhatsApp no iPhone, selecionar “Configurações”, depois “Conversas” e “Mover conversas para Android”.

Durante todo o processo, é necessário manter a tela do iPhone desbloqueada e o aplicativo aberto. O portal WABetaInfo publicou em sua conta do Twitter um vídeo demonstrando a transferência de dados entre as duas plataformas. Confira no tweet abaixo.

Continua após a publicidade

Conforme divulgado pelo próprio WhatsApp, a justificativa atual para que somente um smartphone possa estar conectado à conta é o fato de que o celular é usado para gerenciar uma chave de segurança, que determina a identidade do usuário e a capacidade de criptografar / descriptografar mensagens.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Google, Phone Arena
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.