Microsoft Store do Windows 11 não atualizará apps Win32 instalados através dela
Créditos: Reprodução/Fabio Rosolen

Microsoft Store do Windows 11 não atualizará apps Win32 instalados através dela

Eles poderão ser atualizados com seus próprios mecanismos de atualização

Quando o Windows 11 foi apresentado oficialmente no último dia 24 de junho, a Microsoft confirmou que os usuários poderão instalar tanto aplicativos do Android, graças à uma parceria com a Amazon, como aplicativos Win32 através da loja. O suporte para aplicativos Win32 basicamente significa que os usuários poderão utilizar a Microsoft Store para instalar aplicativos tradicionais para desktop. Um ponto que pode ser considerado como negativo pelos usuários é que as atualizações para estes aplicativos Win32 não serão distribuídas pela Microsoft Store – os usuários poderão atualizá-los usando os mecanismos de atualização presentes nestes aplicativos, por exemplo.

Microsoft revela nova Microsoft Store do
Windows 11 com apps do Android

A documentação da Microsoft basicamente diz que "As atualizações dos aplicativos não precisam ser enviadas pelos desenvolvedores para distribuição através da Microsoft Store. Os usuários finais não poderão receber atualizações através da loja. Os aplicativos instalados através da Microsoft Store podem ser atualizados diretamente pelo usuário através de seus próprios mecanismos de atualização".

Microsoft Store do Windows 11 não atualizará apps Win32 instalados através dela
Microsoft Store na versão de testes mais recente do Windows 11
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Rudy Huyn, da Microsoft, disse no Twitter que a empresa quer ser "muito transparente" com relação aos aplicativos listados na Microsoft Store. Se um aplicativo não puder ser atualizado através da loja, os usuários verão um texto como esse abaixo do nome do aplicativo indicando que ele é fornecido e atualizado pelo desenvolvedor:

Vale destacar que isso não impede que os desenvolvedores publiquem novas versões de aplicativos Win32 na Microsoft Store. Eles poderão ser distribuídos através da loja, mas não atualizados. 

Continua após a publicidade

O Windows 11 deve ser lançado no final deste ano pela Microsoft e o novo sistema operacional será oferecido como um upgrade gratuito para usuários com PCs compatíveis. Usuários com a versão mais recente do Windows 10 poderão atualizar diretamente para o novo sistema operacional, mas no caso de usuários do Windows 7 com PCs compatíveis, será necessário fazer uma instalação limpa e usar a chave de produto para ativar o Windows 11. Essa informação relacionada ao Windows 7 foi confirmada pela Lenovo, que publicou recentemente uma seção em seu site com diversas perguntas e respostas relacionadas ao Windows 11.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Windows Latest, Tom's Hardware
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.