LG revela novos fones Bluetooth com modo privativo e tecnologia que mata germes

LG revela novos fones Bluetooth com modo privativo e tecnologia que mata germes

Você já imaginou um fone de ouvido autolimpante? Conheça todas as tecnologias da nova linha de earbuds Tone Free da LG, composta pelos modelos FP5, FP8 e FP9

12/07/2021 às 14:40
Notícia

Nokia anuncia seus novos fones de ouvido sem fio com ANC

Dispositivo também vem com função para ouvir melhor o som ambiente

A LG anunciou nesta segunda-feira, 26 de julho, o lançamento da sua nova linha de fones de ouvido Bluetooth. A série Tone Free é composta pelos modelos FP5, FP8 e FP9 de earbuds e promete melhorias significativas em relação à geração anterior, trazendo áudio espacial em 3D e um modo de “sussurro”, para chamadas privativas.

Outros destaques da nova linha Tone Free de fones de ouvido Bluetooth incluem um formato mais ergonômico, maior duração de bateria e uma tecnologia capaz de exterminar os germes e bactérias do acessório. Confira todos os detalhes a seguir.

Conheça os novos LG Tone Free FP5, FP8 e FP9

Os novos fones são do tipo in-ear, com borracha de vedação para garantir melhor isolamento e qualidade sonora. Além do efeito passivo, os novos fones possuem tecnologia de cancelamento de ruído ativo, que atua em frequências mais graves. 

Novo Tone Free com o case

Cada earbud vem com três microfones embutidos para melhorar a qualidade de áudio nas chamadas, tanto para o usuário quanto para quem está do outro lado da ligação. Os drivers sonoros também foram ajustados. Segundo a LG, agora eles oferecem mais graves, sem impactar a clareza nas músicas. 

Outra mudança em comparação à linha anterior foi a redução de 4.4mm no tamanho da haste externa. Todos os modelos possuem proteção contra respingos d’água (IPX4) e suporte à tecnologia de processamento de áudio espacial e palco 3D. 

A duração de bateria será de até 10 horas de uso contínuo nos modelos FP8 e FP9, chegando a 24 horas de duração com o case. Já o modelo intermediário FP5 terá 8 horas de bateria (e até 22 horas com o case). Um diferencial do modelo FP8 é que ele é o único com suporte a carregamento wireless. 

Continua após a publicidade

Fones de ouvido LG Tone Free em uso

Fones Bluetooth matadores de germes

Os cases dos modelos de fone LG Tone Free FP8 e FP9 virão equipados com uma tecnologia de raios ultravioleta (UV), capaz de eliminar até 99,9% das bactérias e germes presentes nas grades dos fones. 

Para utilizar esse recurso, basta deixar os fones dentro do case por cerca de 5 minutos, enquanto ele estiver conectado à tomada. A LG afirma que isso reduz consideravelmente as chances de o usuário ter algum tipo de infecção na orelha e no canal auditivo. 

LG Tone Free - Destaque para o case dos fones

Para ligações mais discretas

Outra novidade bem legal é o modo Whispering (sussurrando), para fazer chamadas mais discretas. Ele permite que você tire um dos earbuds e o coloque próximo da boca. Os três microfones conseguirão captar a sua voz até mesmo quando estiver falando bem baixinho. 

O case do modelo FP9 ainda vem com um recurso exclusivo que possibilita utilizar o acessório como receptor e emissor de áudio Bluetooth. Para isso, será necessário um cabo do tipo USB-C para Aux (auxiliar). A função é compatível com a maioria dos dispositivos, incluindo notebooks e video games como o PlayStation 5 e o  Xbox Series X | S. 

Linha completa de fones LG Tone Free FP5, FP8 e FP9

Lançamento dos novos earbuds LG Tone Free

A LG afirma que os novos fones Tone Free serão vendidos a partir de julho, mas apenas em mercados selecionados. Até o momento, os preços e a data de lançamento no Brasil não foram revelados pela empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: LG
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.