Sony e Multilaser firmam parceria e fones da empresa japonesa voltam ao Brasil
Créditos: Sony

Sony e Multilaser firmam parceria e fones da empresa japonesa voltam ao Brasil

Produtos de áudio da Sony serão comercializados em território nacional pela Multilaser

A Sony voltará a comercializar oficialmente fones de ouvido no Brasil. Segundo informações reveladas com exclusividade pelo Estadão, nesta segunda-feira (26), a empresa japonesa fechou parceria comercial com a Multilaser para distribuir 23 acessórios para áudio no país. Os dispositivos serão importados e vão custar de R$ 60 até R$ 2.700 no comercio nacional, com destaque aos modelos de fones de ouvido Bluetooth e In-ear.

 Sony registra patente de drone que silencia local barulhento

20/07/2021 às 19:19
Notícia

HT-A7000: Sony lança home theather perfeito para PS5 e Xbox S...

Modelo tem duas HDMI 2.1, suporte para jogos em 4K com 120Hz, Dolby Vision HDR, eARC e outras funcion...

O anúncio chega quatro meses após a Sony encerrar as atividades de comercio para TVs, áudio e câmeras, além do fechamento da fábrica em Manaus que atuou por 48 anos no Brasil. André Poroger, vice-presidente de produtos Multilaser, afirma que manter a continuidade da sony no Brasil, através de parceiros nacionais, está sendo estudada desde setembro de 2020. "Quando a Sony anunciou o fechamento da fábrica, começamos a estudar a possibilidade. Agora, vamos seguir as estratégias globais de lançamentos deles". Os produtos de áudio da fabricante japonese deverão chegar, ainda em 2021, em até 40 mil pontos de venda Multilaser em território nacional.


Fones de ouvido da Sony voltarão a ser comercializados oficialmente no Brasil, através da Multilaser (Créditos: Sony)

Os modelos que serão comercializados ainda não foram revelados

Os produtos serão importados, com foco principal nas linhas de fones de ouvido Premium, com destaque aos modelos Bluetooth e In-ear. A lista completa com os modelos a serem comercializados ainda não foi revelada. A Multilaser acredita que pode acelerar a chegada dos produtos ao Brasil, deixando o mercado nacional alinhando com os lançamentos em outros países. "O foco será em áudio porque conseguimos cativar amantes de fones de ouvido nos últimos três anos no Brasil. É uma categoria com crescimento exponencial", afirmou Ana Malerbi, gerente de marketing da Sony.

Apesar do anúncio, a Sony não discute a retomada da fabricação local e não descarta a possibilidade de distribuir outros produtos através da parceria com a Multilaser. Poroger também não descartou a possibilidade de produção nacional de aparelhos da Sony nas fábricas da Multilaser, o que poderia ajudar a reduzir os preços dos produtos. Entretanto, até o momento, apenas a parceria para venda de fones de ouvido foi confirmada.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Estadão Fonte: Tecnoblog, TudoCelular
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.