Streaming de games do Facebook começa a chegar nos iPhones e iPads

A Apple aplica restrições para aplicativos que exijam pagamentos fora da App Store

Streaming de games do Facebook começa a chegar nos iPhones e iPads
Créditos: Divulgação/Facebook

O Facebook está, oficialmente, entrando nos streaming de games nos dispositivos da Apple. Para barrar as restrições impostas pela dona dos iPhones e iPads, o serviço será disponibilizado apenas em nuvem, com algumas restrições extras. Além disso, também devem ser jogados em aplicativo da web, acessado via navegador. 

A Apple é bastante restritiva quando a aplicativos que façam vendas fora da App Store, loja de aplicativos da empresa. Portanto, ainda não há muitas informações sobre como será feito a instalação. 

A tática usada pelo Facebook é a mesma que empresas como Amazon e Microsoft aplicam nos dispositivos da Apple. A empresa está usando PWAs (Progressive Web Apps) para disponibilizar os games fora da App Store. O pagamento é feito por meio do Facebook Pay. 

É possível acessar games simples, como paciência e alguns com gráficos mais elaborados, como os de corridas. Nem todos os títulos estarão disponíveis nos primeiros meses. 

O serviço de streaming de games na nuvem do Facebook ainda ficará restrito para poucos países. No momento, os usuários dos Estados Unidos e, de algumas regiões do Canadá e do México, já podem acessar as novidades. Para quem quiser acessar fora desses países, é necessário acessar via HTML, mas também podem não rodar em todas as regiões.

Via: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.